Sport goleia o Boavista no Rio e abre boa vantagem para avançar na Copa do Brasil

Copa do Brasil 2017, 3ª rodada: Boavista x Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Com a Copa do Brasil finalmente entrando no formato com jogos de ida e volta, o Sport abriu ótima vantagem em Saquarema. Abrindo a terceira fase, o time pernambucano goleou o rodado time do Boavista por 3 x 0 e traz uma folga para a Ilha, onde jogará para sacramentar a classificação dentro de uma semana.

Vindo de um revés no clássico, o Leão teve desfalques importantes, Rithely e Rogério, vetados pelo DM. Rodrigo compôs a cabeça de área com Ronaldo, com atuação regular. Na frente, André foi acionado, com Leandro Pereira caindo pela ponta esquerda. Foi a primeira chance efetiva do camisa 90, como titular com a formação principal. Coincidência ou não, enfim rendeu. Nos primeiros 18 minutos, uma cabeçada no travessão e um gol. Animado pelo desafogo particular, seguiu participativo – ao todo, finalizaria cinco vezes. Embora tenha sido pressionado nos primeiros minutos, com o ex-rubro-negro Maicon ganhando a disputa para o estreante Mena (que depois melhorou), o Sport controlou o jogo, com 55% de posse. E ampliou ainda no primeiro tempo. Diego Souza converteu o pênalti sofrida por ele mesmo, quando chapelou o zagueiro.

Na etapa complementar, o Leão jogou mais solto, chegando bastante à meta do time de Joel Santana. Fechou o placar aos 29, num cruzamento preciso de Samuel Xavier para André, que bateu com categoria e marcou o seu segundo (fim a inhaca?). Em termos de cotas, o clube soma R$ 1,62 milhão e jogará para ganhar os R$ 750 mil correspondentes à quarta fase. Está quase lá…

Copa do Brasil 2017, 3ª rodada: Boavista x Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

One Reply to “Sport goleia o Boavista no Rio e abre boa vantagem para avançar na Copa do Brasil”

  1. Até os anti-Sport que estão na Série B já reconhecem que Sport está na próxima fase da Copa do Brasil. Joel Santana semana que vem vai ter a honra de estar na Ilha do Retiro, pra matar a saudade. Pois a chance de Joel e seu Boa Vista é zero, vai valer a pena só por voltar ao maior palco do futebol nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*