Em estreia relâmpago de Nirley, Náutico vence o Santa e ainda luta no Nordestão

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Náutico x Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Animado pela vitória sobre o Sport há uma semana, pelo Estadual, o Náutico partiu para o tudo ou nada em outro clássico, desta vez contra o Santa, onde jogaria suas últimas fichas na Lampions. A conta era bem complicada. Precisava vencer os dois jogos restantes e secar adversários dentro do próprio grupo, para terminar em 2º lugar, e nas outras chaves, para ser um dos três melhores vice-líderes. Mas, como fica claro, o primeiro passo cabia ao próprio time. Já os corais foram à Arena com a tranquilidade que a campanha permitia, em busca da classificação antecipada (em caso de vitória). Só não mostraram organização.

Sem a pegada de outras partidas, o tricolor foi inoperante no ataque, mesmo tendo um controle maior da bola (55%). No primeiro tempo, sequer assustou o ex-goleiro Tiago Cardoso. Para ser justo, o Náutico também pouco fez, com Erick bem marcado. Para completar, Milton Cruz – que havia tido problemas para escalar a cabeça de área – foi obrigado a mudar duas vezes no primeiro tempo, com jogadores pedindo para sair, Tiago Alves e Marco Antônio.

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Náutico x Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Na primeira troca, aos 18 minutos, um cenário incrível. Nirley foi acionado, para finalmente estrear pelo timbu. Lá do meio-campo, acenou para Dudu, pedindo para o meia esperar na cobrança de escanteio. O zagueiro, então, correu para área e, livrinho, cabeceou para as redes. Um toque e apenas 14 segundos em ação pelo clube até o primeiro gol. Àquela altura, o Campinense já vencia com folga o Uniclinic (terminaria goleando por 4 x 0), mantendo o Náutico numa situação delicada em termos de classificação às quartas de final.

Na etapa final, os primeiros dez minutos foram de pleno domínio timbu, marcando a saída de bola e chegando bastante à meta de Júlio César, que evitou o pior. Sem mudar a postura do visitante, Eutrópio promoveu a estreia do atacante argentino Parra, após dez meses inativo. E, basicamente, passou mais um dia assim. Satisfeito nos quinze minutos finais, o Náutico segurou o 1 x 0 e ganhou sobrevida no Nordestão. Para isso, torce por outro revés do Santa dentro de dez dias. Resta saber se o tricolor voltará a jogar tão mal…

Troféu Gena*
4 pontos – Santa (1v, 1e, 1d)
4 pontos – Náutico (1v, 1e, 1d)
* Título em homenagem ao centenário do clássico, somando os duelos em 2017

Copa do Nordeste 2017, 1ª fase: Náutico x Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Em estreia relâmpago de Nirley, Náutico vence o Santa e ainda luta no Nordestão”

  1. Resumindo a baforada, antes do inicio do Pinico PE e do PADIM CICO LEAGUE, no BAR DOS DESENGANADOS, Mercado Alto do Ceu, reuniram-se os incriveis BERILLAO e MEGAKUKI, pela beirada hexapinico, e os formidaveis ZE NEVASCA e NETINHO, pela beirada goguenta alem do penetra abestado, o chefeta ds torcidardsre desorganizada inferno astral, para dormirem juntos, pardon, acordarem o seguinte: em toda e qualquer pelada durante 2017, NENHUM VENCEDOR. Logico, so empatar. Depois de lapadas alucinantes da soberba CANINHA LEAO, os mandatarios zarparam para seus estonteantes mega-apes de cobertura da Av. Boa Viajem; o da desorganizada, foi se esconder no Coque. Puuuts! Levada por uma euforia alem-imaginacao com a canelada que a BARBIE deu no SACO DO LION, simplesmente esqueceu do trato.Assustadoramente ARRETADOS com a FORMOSA BONECA, prometeram de imediato o corte do fornecimento de fuba, rapadura e farofa – alimentos venerados pelos caneludos tripanos, principalmente pelo paredon JUJU C. Sobejamente sabide que a abonada dupla aminhocada extrapola na producao do milhao, em terras megaferteis, bem como em seus inumeros engenhos de Carpina, Orobo e Limoeiro. Uaaau! PELO UNICO DE 87 TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*