Com tranquilidade, Santa goleia o Central e encaminha vaga à semi do Estadual

Pernambucano 2017, 7ª rodada: Santa Cruz 5 x 1 Central. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP

Se o Santa segue trabalhando para se apresentar de forma mais organizada, parece certo que o Central deste Estadual não irá conseguir isso. Marca mal e ataca mal, facilitando bastante a vida do adversário – neste hexagonal já são seis derrotas em sete jogos. Enquanto isso, o atual bicampeão foi a campo com força máxima, para dar uma resposta imediata aos seus torcedores após o insosso desempenho no Clássico das Emoções. Jogou com seriedade, mas nem precisou se esforçar tanto. A goleada por 5 x 1 foi construída com extrema tranquilidade, avançando com a bola quase sempre com perigo. Uma rápida triangulação, por exemplo, era quase sinônimo de chance de gol.

Bom para quem estava devendo, como Éverton Santos. O atacante somava dois gols na competição, curiosamente na vitória sobre o mesmo Central, no jogo da terceira rodada, na arena. Balançou as redes novamente em dose dupla. Com menos de vinte de minutos de bola rolando, lances parecidos. Cruzamento na área, finalização de Halef Pitbull e rebote de Éverton Santos.

No geral, considerando também o Nordestão, o atacante chegou a cinco gols, se igualando naquele momento a Pitbull. Mas o camisa 9 não deixou barato. Logo depois, completou um passe de Vítor na pequena área. Essa disputa e importante, com as fases decisivas das duas frentes se aproximando. Embora a Patativa tenha diminuído numa falha de marcação no escanteio, o jogo seguiu controlado, com Eutrópio fazendo testes pontuais, como Gino no lugar de David. Salles (de falta) e o próprio Gino (aos 45/2T) fecharam o placar.

Artilheiros corais em 2017 (PE + NE, com 21 gols em 12 jogos)
6 gols – Halef Pitbull
5 gols – Éverton Santos
2 gols – Léo Costa, Thomás e Anderson Salles
1 gol – Barbio, Julio Sheik e Gino
1 gol contra (Ranieri, do Salgueiro)

Pernambucano 2017, 7ª rodada: Santa Cruz 5 x 1 Central. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP

2 Replies to “Com tranquilidade, Santa goleia o Central e encaminha vaga à semi do Estadual”

  1. Impulsionados por brisa bombada do mais puro oxigenio vinda do Alto do Mandu, salarios em dia e pagos ate mesmo antes do vencimento, com todos os funcionarios abonados, se abanando com so com notas de CEM REAUS, alem de megapremiacao quando do soerguimento do PINICO PE-17 (abonado megausineiro de Carpina prometendo pela ja como certa CONQUISTA ESTADUALE, para cada caneludo, UM GORDINE.Luxe-69, espetacularmente equipado com VIDROS E CARROCERIA AA PROVA DE TNT, RAJADAS DE METRALHADORA, LANCAMENTOS DE PARALELEPIPEDO, PIA E BACIA SANITARIA, com VENTILADOR DE TETO, BUSINA A VAPOR, BANCOS REVESTIDOS DE COURO DE ANACONDA, e IPVA PAGO ATE 2024. Incendiados com tantss benesses, os afilhados dos ARRETADOS Ze dss Neves e Netinho depenaram, impiedosamente, os MATUTOS DE VITALINO. Puuuts! E la presente, o filhote de MEGATITE, desejoso de escolher uns SEIS, ja para a COPA DE 2022, que tudo indica sera disputada no paradisiaco PLANETA DOS MACACOS. Kiiii xiiiiiki! PELO UNICO DE 87, EL PATRON DO segundo MAIS BONITO escudo DO FUTEBOL BRASILEIRO, TUUDIIM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*