Resumo da 7ª rodada do Pernambucano

Pernambucano 2017, 7ª rodada: Salgueiro 2x0 Náutico, Santa Cruz 5x1 Central e Belo Jardim 0x1 Sport. Fotos: Léo Lemos/Náutico (Cornélio), Peu Ricardo/DP (Santa) e Rafael Martins/DP (Sport)

Após duas semanas, o Campeonato Pernambucano voltou à agenda dos grandes clubes. A saudade, pelo visto, não foi das maiores, com apenas 5.903 torcedores nos três jogos da 7ª rodada do hexagonal do título, com direito a um borderô com 437 testemunhas no Arruda, para assistir à magra vitória do Sport. O jogo, transmitido ao vivo na tevê aberta, fechou a rodada, que começara no sábado, com as vitórias de Salgueiro e Santa, líder e vice-líder. Hoje, só o Carcará está matematicamente classificado. Entretanto, o G4 é o mesmo desde a primeira rodada. Só um milagre mudaria este cenário.

Nos 21 jogos realizados esta fase do #PE2017 saíram 49 gols, com média de 2,33. Em relação à artilharia, com a FPF considerando os dados do hexagonal e do mata-mata, o tricolor Éverton Santos é o novo líder, com 4 gols.

Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Náutico e Santa Cruz x Sport.

Santa Cruz 5 x 1 Central – Jogo tranquilo no Arruda, definido já no primeiro tempo, com três gols. O jogo melhorou o ambiente após o revés no clássico.

Salgueiro 2 x 0 Náutico – Jogo equilibrado, com mandante se mostrando mais eficaz na finalização. Na campanha geral , tem 82% de aproveitamento. 

Belo Jardim 0 x 1 Sport – O time reserva do Sport, utilizado pela 4ª vez na competição, desperdiçou inúmeras oportunidades. Venceu sem convencer.

Destaque: Éverton Santos. O tricolor não teve uma grande atuação, mas foi oportunista em dois rebotes, tornando-se o artilheiro isolado desta fase

Carcaça: Thomás. Não o do Santa, mas o do Central. Aos 39/2T deu dois carrinhos em dois segundos, ambos dentro da área! Cometeu o pênalti, óbvio

Próxima rodada
25/03 (16h00) – Náutico x Belo Jardim, Arena (Premiere)
26/03 (16h00) – Sport x Santa Cruz, Ilha do Retiro (Globo NE)
26/03 (16h00) – Central x Salgueiro, Antônio Inácio

A classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2017 após 7 rodadas: Crédito: Superesportes

2 Replies to “Resumo da 7ª rodada do Pernambucano”

  1. Salgueiro líder até essa rodada, quem diria? E se pegar o Sport nas semis de novo, ainda tem chance de chegar à final!

  2. O PE só gera algum interesse a partir das semi-finais… não é tão difícil explicar os públicos ridículos. Por mim, esse campeonato seria simplificado, só pra não extinguir de vez. Seria bom um PE com 5 times, com os 2 melhores do interior decidindo num mata-mata quem pegaria o atual campeão na semi-final e na outra semi-final o vice e o terceiro da edição anterior. seriam apenas 6 datas (4 datas apenas para os grandes), o que aliviaria bastante o calendário e, cá pra nós, iria direto ao que interessa, ao invés desses joguinhos mixurucas. Isso fazia sentido há decadas atrás. O futebol brasileiro demorou pra ter uma liga decente nacional (ao contrário dos outros países latino-americanos e europeus) a princípio, pelo amadorismo e pela dimensão do território nacional. Mesmo depois da criação do Brasileiro, ainda existia uma desorganização total até bem pouco tempo atrás (ao ponto de gerar a confusão de 87, por exemplo, onde o vencedor da B vai pra libertadores, cbf falida, etc). Eu honestamente espero que os interesses do futebol avancem para além dos interesses financeiros das famigeradas federações estaduais. Basta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*