Daniel Paulista deixa o comando do Sport com as 4 metas alcançadas, sem futebol

Pernambucano 2017, 8ª rodada: Sport 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP

A decisão de escalar o time titular no clássico contra o Santa, com as quartas do Nordestão a seguir, foi de encontro ao discurso sobre o planejamento traçado no Sport. Tanto do presidente Arnaldo Barros quanto de Daniel Paulista. O técnico foi para o all in, numa aposta desnecessária. Com o time reserva, a análise seria outra. Com o time titular, que seguiu jogando mal, o treinador acabou fomentando a sua própria saída. Três horas após o empate.

Daniel, lembrando, assumiu o comando do Leão na 31ª rodada da Série A, após a saída de Oswaldo de Oliveira, que foi para o Corinthians. Com 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, manteve o clube na elite, com direito à vaga na Sula. Porém, pela proposta de campanha do então candidato Arnaldo, ele seria o técnico do time B, o reserva, atuando integralmente no Estadual. Mas o tempo passou e um novo nome não chegou. Daniel, aos 34 anos, assumiu os dois times, A e B. Com o principal, alcançou todas as metas: quartas na Lampions, semifinal no Estadual e 4ª fase na Copa do Brasil. Só não fez o time jogar bola, não mesmo. E isso pesou na decisão sobre a sua saída.

Trecho da nota do Sport
“Ele (Daniel) marcou a trajetória do Leão como jogador e, na Praça da Bandeira, deu seus primeiros passos na carreira de treinador, que o Clube deseja que seja longa e vencedora. Por questões de planejamento, porém, Daniel Pollo Barion não ocupa mais o cargo de técnico do Sport. Jovem e talentoso, Paulista tem as ferramentas necessárias para seguir fazendo história no futebol. O Sport convidou Daniel a continuar trabalhando no Clube, exercendo outra função.”

Sport em 2017, com Daniel Paulista
Nordestão: 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 1 derrota
Estadual: 8 jogos, 3 vitórias, 4 empates, 1 derrota
Copa do Brasil: 4 jogos, 4 vitórias

Total em 2016: 18 jogos; 11 vitórias, 5 empates e 2 derrotas

Ao todo, um aproveitamento de 70,3%. Número excelente, mas que não pode ser analisado tão friamente. Não houve confrontos de Série A.

A mudança no comando, em busca de uma melhor extração da capacidade técnica do grupo, era necessária. Não havia evolução. Será que a saída foi tarde demais? Veremos a partir de agora, com a maratona de mata-matas…

10 Replies to “Daniel Paulista deixa o comando do Sport com as 4 metas alcançadas, sem futebol”

  1. Bem, quando um time faz revezamento jogo após jogo, espera-se que a semana cheia de treinamentos traga algo novo, um jogada ensaiada, um padrão tático… e infelizmente o time não apresenta nada disso. No jogo contra os reservas do Santa Cruz, falasse que Daniel não tem culpa de Rogério perder gols frente a frente com o goleiro, porém, pelo menos em um dos lances em que Rogério perdeu frente a frente a bola veio dos pés do zagueiro adversário.
    E outra, se eu sou técnico e um cara perde gol frente a frente com goleiro, das duas uma, ou troco o jogador ou mando ele treinar finalizações. O que não pode é o treinador ficar inerte a tudo que está acontecendo!!

  2. Sr. que assina com o pseudônimo de SPORT Sempre. Caro cidadão : Minha intenção não foi de ofensa ao teu time, apesar de estra configurado nas entrelinhas, onde te faço uma indagação : Quem pode mais, um clube que tem a verba anual de $ 5. ou um de $ 35. ? Fique a vontade para responder ou não. A intenção foi de apenas chamar a atenção de quem interessar possa, no sentido de que já passa da hora de ser tomada uma providencia, para que o futebol entre numa crise de difícil retorno. Ou alguém acha que renda de estádios segura a fase atual de salários e despesas acima da razão. O país quer queira ou não, ameaça entrar em crise profunda, daí os que administram, vendo que a população de um modo geral já não suporta mais tributos, irão atacar a “caixa preta” que envolve religião, carnaval, FUTEBOL, e qualquer veio que se possa garimpar $$$. Não é preciso ser nenhum vidente para antever o que poderá estar vindo por aí. Saudações cordiais a todos.

  3. Essa saída está sendo anunciada há bastante tempo, tem esquema armado pra trazer um técnico de salário alto. O técnico Daniel Paulista teve mais de 70% de aproveitamento em 2017, com um time q cria e a demência dos atletas desperdiça as oportunidades e a culpa ainda é do técnico, demitir Daniel é ser contra o Sport, agora trás um técnico desempregado por incompetência com um discurso bonito e resultados desastroso, perde de gato e sapato é demitido e haja indenização. A primeira coisa vai ser a não utilização da base para trazer enganadores com salários dividido com alguém, lembrem de Osvaldo de Oliveira , Falcão esses mais recentes , e outros a longo prazo

  4. Que papo furado da cebola, quem vai ler esses textões sobre a cachorra de peruca???? Kkkkk…
    Time B do Glorioso > boi

  5. Mário Garrido, o Sport foi competente e tem sido até hoje no modelo de gestão dentro e fora de campo. Me perdoe, mas seu comentário é digno de quem vive das benesses da federação e não apresenta competência alguma para almejar coisa maior.

  6. Achei uma puta sacanagem com DP, o cara tá classificado em todas competições que disputou até o momento, cb, cn e pe, além disso salvou o time do rebaixamento, teve um percentual de mais 70%.Para mim ainda é início de temporada, quem tá jogando bem no Brasil hj? praticamente ninguém: SP, Corinthians, Vasco, santos, inter, grêmio, Bahia, todos estão no mesmo nível, apenas Flamengo , cruzeiro e galo para mim estão bem.A turma ( parte dá torcida e principalmente a imprensa )acha que o elenco do Sport é a seleção do mundo e cobram um futebol que hj no BR ninguém ainda tá jogando, aí a diretoria comeu a corda, a imprensa conseguiu o que queria tumultuar o ambiente do clube para ter repercussão. O FIRE, conseguiu o que queria!!!

  7. Boa Noite Torcida Rubro Negra,

    Bom, com relação ao Daniel, ele não tem culpa do time esta jogando desta forma, No jogo de hoje contra o Santa Cruz 1 X 1, por exemplo, só o Rogério perdeu três oportunidades clara de gol, e ai, a culpa e dele pelo empate, foi assim em vários jogos.

    Amigos o Sport precisa urgentemente contatar um goleiro a altura do clube, toda bola de falta daquele lado se o adversário cobrar com calma e gol. Se chutar da intermediaria e gol, tem sido sempre assim, voces podem ate achar que estou errado, mas, Magrão nunca foi o maior goleiro da historia do clube, a imprensa fica falando que ele jogou mais de 600 partidas, mas tomou gols em mais de 60% dos jogos, vamos acabar isso, um garoto de 18 a 23 anos não consegue voar na bola com frequencia, imaginem o cara com 39 anos, o exemplo esta ai, em 2015, ele jogou duas partidas no Brasileiro e se machucou, (QUEBANDO A CARVICULA), lesão que só acontece quando agente e criança. Dai, Danilo assumiu e ficarmos em uma boa posição, ano passado 2016, voces viram o desastre os gols que ele tomou e vem toando.

    Os volantes tem que ser Rithelly e Ronaldo. O Juninho tem que jogar mais, vão deixar o cara ficar velho para colocar pra jogar. E dar um salario digno para todos da base.

    Amigos quer dizer que no Brasileiro o Sport, vai jogar uma partida assim e outra não com o time reservas, isso não existe, o time tem que ser o titular, agora se algum jogador apresentar, fadiga desconforto muscular que possa vir a ser lesionar, ai coloca o reserva eventual, enquanto ficar assim, ta difícil.

    Daniel não tem culpa do que esta acontecendo.
    Mas, vamos torce para que as coisas melhores.

    Avante Sport!!!

  8. Em tudo na vida, temos que saber dosar as atitudes. Uma das coisas que fez despencar o interesse do público pelo pernambucano, foi a constante avalanche de títulos que foram “referendadas” ao Sport, juntamente com o “PAItrocínio” junto aos mimos vindos da CBF (tornou o Sport, seu predileto de PE). Qual o resultado de tal façanha ? Cansou o público, afastou dos estádios. Pois assim, diminuiu os atrativos, onde a imprensa por sua parte, faz o possível (juntamente com os dirigentes dos clubes) no sentido de trazer de volta o entusiasmo. Mas, o alvo do comentário, não é o Sport, pois tal fato não se restringe só ao nosso estado e sim em todo Brasil. Recentemente foi publicado sobre mudanças na copa nordeste, onde claramente tentam privilegiar um tal de g-7. Ora, se é justamente isso que está tirando os direitos dos demais, como é que vamos interferir mais e mais nos erros. Só para “clarear as coisas”, eram maiores as chances de equipes menores chegarem ao título na copa Brasil. E não é que conseguiram “melar a brincadeira”, quando resolveram privilegiar os do g-12 da CBF, onde ao disputar a libertadores, automaticamente são classificados nas partes próximas as finais, a despeito dos demais. Essas medidas com desculpas de ranking, copiar torneios europeus, dentre outros, estão sim, acabando com o futebol nacional. Não é atoa que vemos em maior numero, pessoas vestidas com camisas de Barcelona, Real Madrid, Juventus, Milan, etc, a despeito de (já ou jaz) Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, etc e que dirá os mantos de primos pobres de outras regiões de nosso país, chegando até a ser motivo de chacota por muitos, quando se anuncia uma partida entre equipes dos mais longínquos rincões desse nosso Brasil.

  9. Boa Noite Torcida Rubro Negra,

    Bom, com relação ao Daniel, ele não tem culpa do time esta jogando desta forma, No hoje de hoje contra o Santa Cruz 1 X 1, por exemplo, so o Rogério perdeu três oportunidades clara de gol, e ai, a culpa e dele pelo empate, foi assim em vários jogos.

    Amigos o Sport precisa urgentemente contatar um goleiro a altura do clube, toda bola de falta daquele lado se o adversário cobrar com calma e gol. O

    Os volantes tem que ser Rithelly e Ronaldo. O Juninho tem que jogar mais, vão deixar oNo hoje de hoje contra o Santa Cr cara ficar velho para colocar pra jogar. E dar um salario digno para todos da base.
    João Vitor, quer dizer que no Brasileiro o Sport, vai jogar uma partida assim e outra não com o time reservas, isso não existe, o time tem que ser o titular, agora se algum jogador apresentar, fadiga desconforto muscular que possa vir a ser lesionar, ai coloca o reserva eventual, enquanto ficar assim, ta difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*