Videocast – Qual é o maior clássico estadual do futebol do Nordeste?

Os três principais centros do futebol nordestino, Bahia, Ceará e Pernambuco, contam com cinco grandes clássicos. Na visão do blog, os maiores da região. Claro, exstem outros tradicionais, como CSA x CRB, Campinense x Treze ou ABC x América. Porém, os duelos entre Bahia e Vitória, Ceará e Fortaleza, e Náutico, Santa e Sport formam a primeira linha. E qual seria o maior?

Mensurando história, rivalidade, nível técnico e torcida, o 45 minutos debateu os pontos altos e baixos de cada num vídeo de 37 minutos. Filtrando tudo, ordenamos do 5º ao 1º lugar. Obviamente, a discussão segue…

Nesta gravação, estou com Celso Ishigami e João de Andrade Neto. Assista!

3 Replies to “Videocast – Qual é o maior clássico estadual do futebol do Nordeste?”

  1. Acredito que os maiores clássicos sejam, com todo respeito aos demais estados, os de PE, BA e CE.
    Em PE, o das multidões;
    Na BA, o Ba-Vi;
    No CE, o Rei.

    A Barbie já é meio que café com leite e a torcida tende a diminuir cada vez mais, assim como os clássicos com o América só permanecem com o nome de clássico, mas sem relevância.

  2. Com volta à Série A, Bahia terá R$ 62 milhões em acordo com a Globohttp://espn.uol.com.br/noticia/681860_com-volta-a-serie-a-bahia-tera-r-62-milhoes-em-acordo-com-a-globo

  3. Complemento do post

    Clássicos analisados: Clássico-Rei, Ba-Vi, Clássico das Emoções, Clássico dos Clássicos e Clássico das Multidões

    Sobre o ranking dos clássicos nordestinos produzido pelo “Verminosos por Futebol”, citado no vídeo, eis o link do post no blog: http://tinyurl.com/pmbt9th

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*