A inacreditável tabela do Estadual, com jogos em dias diferentes na última rodada

FPF

Poucas vezes se viu no futebol pernambucano uma execução de tabela tão confusa quanto a do hexagonal do título de 2017. O blog listou quatro polêmicas, com a última agendada para a 10ª rodada da fase principal.

1) Belo Jardim e Central mandando jogos no Recife
Em um campeonato com seis times, na prática, dois deles não puderam receber o trio de Ferro em suas cidades. Foram obrigados a viajar ao Recife, atuando no Arruda e na Arena. Inversão? Moralmente, sim. Como o Belo Jardim mandou seus jogos contra os intermediários no Antônio Inácio, em Caruaru, e o Lacerdão, da Patativa, acabou vetado pelo mau estado do gramado, o confronto entre os clubes ocorreu em… Vitória de Santo Antão!

2) Jogos do Sport separados por 26 horas
Com o calendário apertado, quase que dependendo de eliminações locais para encontrar brechas, a FPF acabou agendando um jogo do Sport, em 03/04, no dia seguinte ao jogo do Sport pelo Nordestão, em 02/04. Apenas 26 horas entre o final de um e o início do outro. Foi preciso costurar um acordo para que nenhum atleta utilizado no domingo entrasse em campo na segunda.

3) Rodada dupla com Náutico e Santa
Há bastante tempo a polícia militar veta dois jogos de grandes clubes no Recife no mesmo dia. O objetivo é a segurança, evitando choque entre as uniformizadas (“suspensas”). Embora o blog entenda que a Arena Pernambuco seja um palco capacitado para receber rodadas duplas, que não ocorriam na cidade há 21 anos, a justificativa da federação não foi econômica. Foi, outra vez, por falta de datas, com Náutico x Central e Belo Jardim x Santa Cruz (este, numa consequência direta do primeiro item).

4) Rodada final com concorrentes em horários distintos
O G4 do Estadual foi definido na 8ª rodada, restando a disputa pelo emparelhamento, com a vantagem (única) de decidir em casa. Com o Salgueiro já garantido em 1º lugar, Náutico, Santa e Sport estão embolados. O normal seria a última rodada com Central x Sport e Santa x Náutico às 16h em 9 de abril. Contudo, como a Patativa precisa mandar o jogo no Arruda (!), o Clássico das Emoções, também lá, passou para a segunda, às 20h30. Logo, Santa e Náutico entram em campo podendo escolher seus caminhos na semi.

2 Replies to “A inacreditável tabela do Estadual, com jogos em dias diferentes na última rodada”

  1. Nunca vi um campeonato tão desorganizado. …é muita incompetência. ..esses caras que estão la tem que sair urgente. É muita incompetência!

  2. Este campeonato está agonizando. Espero que termine logo e possamos nos concentrar em coisas mais importantes. Abaixo a FPF e os estaduais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*