Utilizando 14 jogadores da base, equipe alternativa do Sport empata com Carcará

Pernambucano 2017, 9ª rodada: Sport 2 x 2 Sagueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Em uma partida profissional, válida pelo Campeonato Pernambucano, o Sport utilizou 14 jogadores abaixo de 20 anos, entre titulares e reservas. Atuando menos de 26 horas após a decisão por pênaltis no Nordestão, o rubro-negro só pôde utilizar nomes da base, após um acordo com o sindicato de atletas – devido à falta de datas. Forçado pelo calendário, o clube enfim colocou em prática a promessa de campanha, de disputar o Estadual com os juniores. Inclusive o técnico, Júnior Câmara, com Ney Franco no camarote.

Todos os 19 relacionados eram do Sub 20, incluindo dois “experientes”, o meia Fábio e o atacante Juninho, já integrados ao grupo principal. A juventude foi a campo num 3-4-3 contra o líder, o Salgueiro, cujo 1º lugar foi assegurando já na 8ª rodada. Este foi à Ilha para somar pontos visando um possível mando no Cornélio na finalíssima. Calejado, o time sertanejo marcou com 1min30s. Um gol contra, na verdade. Após cobrança de falta, João Vitor vacilou.

Embora tenha chegado com mais perigo, o Carcará foi surpreendido aos 28, com o atacante Índio pegando uma sobra na área. O lance animou a torcida leonina – 4.902, muitos com o ingresso extra na compra antecipada contra o Campinense. E o Sport chegou a virar, num golaço de Fábio. Recebeu na meia lua e mandou no ângulo de Mondragon. Numa bola desviada, Álvaro empatou para o visitante, 2 x 2. Ainda houve expulsão de Wallace, em decisão questionável de Gilberto Castro Júnior. Acabou esfriando o jogo, mas todos saíram satisfeitos. O Salgueiro pelo pontinho e os juniores pela experiência.

Escalações alternativas (entre parênteses, os leoninos oriundos da base):
02/02 – Salgueiro 0 x 0 Sport (6)
15/02 – Sport 1 x 0 Belo Jardim (5)
01/03 – Sport 1 x 1 Náutico (6)
19/03 – Belo Jardim 0 x 1 Sport (8)
03/04 – Sport 2 x 2 Salgueiro (14)

Pernambucano 2017, 9ª rodada: Sport 2 x 2 Sagueiro. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*