Sem forçar, Náutico faz 5 x 0 no Central e estabelece a maior goleada do hexagonal

Pernambucano 2017, 9ª rodada: Náutico 5 x 0 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Parecia jogo-treino, daqueles contra a Agap. Sem qualquer dificuldade, o Náutico foi marcando os seus gols. Comemorações discretas, típicas em movimentações do tipo. Mas era à vera. Abrindo a rodada dupla na esvaziada Arena Pernambuco, o alvirrubro aplicou 5 x 0 no Central, na maior goleada do Estadual. Superou o 5 x 1 do Santa sobre o… Central. Em crise financeira, com titulares indo embora e outros se recusando a jogar, o clube caruaruense atuou com vários juniores. Inexperiência e limitação técnica.

Quanto ao timbu, que não atuava há onze dias, era preciso mostrar ritmo de jogo em sua única competição até a Série B. Já classificado, o Náutico só teria, nessas últimas duas rodadas, a disputa pelo mando na semifinal e a definição do adversário. Um tropeço poderia articular um confronto sem clássico, contra o líder Salgueiro, mas o time nem ter cogitou a possibilidade. Mesmo errando muitos passes, chegou bastante à meta do goleiro Denis.

No primeiro tempo, Marco Antônio pegou uma sobra e abriu o placar. Principal nome do time, o camisa 10 apareceu bem, trabalhando a bola. Na volta do intervalo, com a entrada de Maylson, mais quatro gols. Três de cabeça, com o próprio Maylson e Anselmo (2). No fim, Igor Neves fechou a conta se aproveitando da falha do goleiro. Sem extravasar, apesar da sonora goleada.

Obs. Darlan e Marco Antônio receberam o 3º amarelo. Cirúrgicos, evitaram o risco de advertência na última rodada, que resultaria em desfalque na semi.

Pernambucano 2017, 9ª rodada: Náutico 5 x 0 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Sem forçar, Náutico faz 5 x 0 no Central e estabelece a maior goleada do hexagonal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*