Em última apresentação alternativa, Sport vence o Central e encara clássico na semi

Pernambucano 2017, 10ª rodada: Central 1 x 3 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Encerrando a sua participação no modorrento hexagonal de 2017, o Sport venceu o Central num jogo atípico. Apesar da fragilidade do ‘mandante’, o leão só balançou as redes do Arruda no segundo tempo. Abriu o placar com Juninho, que parecia em dúvida sobre o que fazer em cima da linha – comentando o lance, achou que a jogada havia sido anulada. A quinze minutos do fim, tomou o gol de empate, que evitaria um clássico na semi do Estadual. Porém, acelerou o mínimo necessário e marcou com Leandro Pereira, numa sequência de quatro chutes do time, e Lenis, de pênalti.

O 3 x 1 colocou o clube em rota de clássico, contra Santa ou Náutico – definem no último jogo desta fase, na segunda-feira. Na visão do blog, o Salgueiro seria um adversário mais acessível. Entretanto, no planejamento do Sport, segundo Ney Franco, o confronto resultaria numa viagem desgastante ao Sertão a poucos dias de outra semi, pelo Nordestão (contra o Santa), na mesma semana em que a equipe voltaria de Joinville, pela Copa do Brasil. Ou seja, preferiu a pressão de um clássico local do que as escalas das viagens.

Na prática, não havia dúvidas acerca do jogo de domingo, no qual o rubro-negro usou um time alternativo pela última vez neste torneio – invicto após seis jogos. Reservas e Sub 20. Uma mescla suficiente, embora o primeiro tempo tenha sido de puro marasmo, técnico e tático. A partir de agora, força máxima, com quatro ou seis clássicos nos próximos 30 dias…

Escalações alternativas (entre parênteses, os leoninos oriundos da base):
02/02 – Salgueiro 0 x 0 Sport (6)
15/02 – Sport 1 x 0 Belo Jardim (5)
01/03 – Sport 1 x 1 Náutico (6)
19/03 – Belo Jardim 0 x 1 Sport (8)
03/04 – Sport 2 x 2 Salgueiro (14)
09/04 – Central 1 x 3 Sport (6)

Pernambucano 2017, 10ª rodada: Central 1 x 3 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

6 Replies to “Em última apresentação alternativa, Sport vence o Central e encara clássico na semi”

  1. Todo mundo sabe que em Pernambuco só quem ganha com “ajuda é o Santa Cruz, vide 2012, 2015 e 2016…

  2. O cabra que criou essa camisa é tricolor! Cor de merda hahahahha
    Bem a cara da leoa mesmo

  3. A FPF quer acabar com o campeonato pernambucano. Um campeonato tão desorganizado só pode ter sido realizado de forma intencional.
    Quanto ao comentário abaixo, a única coisa da qual o Salgueiro escapou foi de ser garfado nas semi finais por arbitragens pró Sport, comum por aqui.

  4. kkkk.. esse Domingos só fala besteira mesmo.
    O boi do mangue só tem alguma chance se jogar com a Barbie semi final e final, tudo junto… kkkkk

  5. kkkkk doidinho. Tu acha que o lider absoluto tem medo de alguem, quem vier vai ter vim pq veio kk. A gnt vai decidir em casa mesmo!

  6. Sport conquistou boa vitória, para festa do salgueiro que se livrou de enfrentar o Leão nas semifinais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*