As finais dos campeonatos estaduais de 2017, com clubes de 0 a 53 títulos

Campeonatos estaduais de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul; Paraná, Pernambuco, Bahia, Ceará e

Os principais campeonatos estaduais do país estão chegando ao fim, com as finais já definidas de norte a sul. De acordo com o calendário oficial da CBF, os torneios devem terminar até 7 de maio, com algumas exceções, como o campeonato amapaense, que só começa no segundo semestre devido ao tempo chuvoso no início do ano, inviabilizando o futebol. 

Em 2017, alguns clássicos tradicionais se repetem, como o Fla-Flu, o Ba-Vi e o Atletiba, mas também houve espaço para surpresas, como o Novo Hamburgo, time de melhor campanha na primeira fase gaúcha. Na semi, eliminou o Grêmio. O clube jamais foi campeão, somando quatro vices, o último há 65 anos! Em Pernambuco, o Salgueiro viveu roteiro semelhante, despachando o Santa Cruz no mata-mata e chegando pela segunda vez à decisão, em busca da taça ainda inédita no interior.

Abaixo, as 18 finais já consolidadas. Sete clubes jamais ergueram o troféu, incluindo a Ponte Preta, de 117 anos. No futebol capixaba a final já garante um campeão inédito. Naturalmente, há quem tenha bastante experiência em triunfos locais, como ABC, Bahia e Paysandu, os três maiores campeões estaduais. No Pará, aliás, está a final de maior concentração, com 90 taças.

Palpite para os campeões? No fim do post, os pitacos do blog…

As finais estaduais (entre parênteses, o nº de títulos):
AL – CSA (37) x (29) CRB
BA – Vitória (28) x (46) Bahia
CE – Ceará (43) x (9) Ferroviário
DF – Brasiliense (8) x (2) Ceilândia
ES – Atlético-ES (0) x (0) Doze
MG – Atlético-MG (43) x (37) Cruzeiro
MT – Sinop (3) x (6) Cuiabá
MS – Novo (0) x (1) Corumbaense
PA – Remo (44) x (46) Paysandu
PB – Botafogo (27) x (15) Treze
PE – Salgueiro (0) x (40) Sport
PR – Coritiba (37) x (23) Atlético-PR
RJ – Flamengo (33) x (31) Fluminense
RN – ABC (53) x (0) Globo
RS – Novo Hamburgo (0) x (45) Internacional
SC – Chapecoense (5) x (16) Avaí
SE – Itabaiana (10) x (20) Confiança
SP – Corinthians (27) x (0) Ponte Preta

Pitaco: CSA, Vitória, Ceará, Brasiliense, Doze, Cruzeiro, Sinop, Novo, Paysandu, Botafogo, Sport, Atlético-PR, Flamengo, ABC, Internacional, Chapecoense, Itabaiana e Ponte Preta.

Confira a lista com os 71 maiores campeões estaduais do país aqui.

6 Replies to “As finais dos campeonatos estaduais de 2017, com clubes de 0 a 53 títulos”

  1. Aqui no ES se der Doze é zebra daquelas, que timezinho feio e fedorento… o Atlético tem ensaiado uma final ano após ano. Aí em Pernambuco tô torcendo muito pro Carcará mas parece difícil demais. E em SP meu Timão garante 0 x 1 e 1 x 0, dois gols de “Geraldão” Jô.

    Abs!

  2. Cássio,
    se quiser atualizar a lista de sites de clubes pernambucanos no seu blog, eu gostaria de mencionar que o América tem um site oficial. É o http://www.america-pe.com.br/

    No seu blog só consta o blog do Mequinha.
    Muito obrigado.

  3. E se Deus quiser Salgueiro vai perder a virgindade! Empate em Recife1x1, e uma vitoria simples por 1×0 no Cornelio de Barros, Salgueiro Campeão Pernambucano 2017, de ponta a ponta, primeiro titulo do interior, deixando o Rio de Janeiro como derradeiro.

  4. excelente este levantamento ,completo . alguns estaduais irao se prolongar ? faltou o de goias ,piaui ,ma ,e os do norte ,e tb o tocantis .

  5. Vamos ver quem acerta mais.
    Pitaco: CRB, Vitória, Ceará, Brasiliense, Atlético-ES, Cruzeiro, Cuiabá, Corumbaense, Paysandu, Treze, Sport, Atlético-PR, Fluminense, ABC, Internacional, Chapecoense, Itabaiana e Ponte Preta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*