Detalhando a função do árbitro de vídeo, com pioneirismo na final pernambucana

Árbitro de vídeo no Campeonato Pernambucano. Foto: Sport/twitter (@sportrecife)

Em coletiva na sede da FPF, o chefe de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, detalhou a função do “árbitro de vídeo”, que será utilizado pela primeira vez no país na final do Campeonato Pernambucano, como o blog havia antecipado. Os elencos dos finalistas também receberam palestras sobre a inovação.

A atuação consiste em quatro pilares:
– Foi gol / Não foi gol
– Foi pênalti / Não foi pênalti
– Cartão vermelho direto indevido
– Identificação errada do jogador punido

No caso do impedimento, a correção através da tecnologia só será feita caso o lance irregular resulte em gol.

O jogo na Ilha do Retiro, entre Sport e Salgueiro, terá José Woshington como árbitro, auxiliado por Marlon Rafael e Fabrício Leite. Na cabine de recepção de imagens haverá uma equipe de três pessoas. O próprio Sérgio Corrêa, Manoel Serapião, o representante da CBF na Fifa, e o árbitro Péricles Bassols, ex-quadro da Fifa (hoje da FPF). Os vídeos dos lances analisados não serão produzidos pela Globo, responsável pela transmissão na televisão, mas por câmeras exclusivas. Na Granja Comary, onde foram feitos os testes do sistema brasileiro, as respostas da central saíram entre 3 a 6 segundos.

Abaixo, o vídeo da FPF com a explicação de Sérgio Corrêa.

2 Replies to “Detalhando a função do árbitro de vídeo, com pioneirismo na final pernambucana”

  1. ERREI ACIMA O FINAL,SE ELE ACERTOU O ARBITRO DE VIDEO ´´NÃO“INTERFERE,…SE ERROU ELE INFORMA

  2. NO IMPEDIMENTO DEVERIA SER ASSIM AO MEU VER,O BANDEIRA DEIXA O LANCE CORRER E APOS A JOGADA CONCLUIDA ELE LEVANTA A BANDEIRA(SE ACHAR Q HOUVE IMPEDIMENTO),SE ACHAR Q NÃO FOI(O LANCE CORRE NORMAL)SE ELE ACERTOU O ARBITRO DE VIDEO INTERFERE,SE ERROU O ARBITRO DE VIDEO INFORMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*