Milton Cruz deixa o Náutico, que terá 3º treinador em apenas 126 dias no ano

Pernambucano 2017, disputa pelo 3º lugar. Náutico 1x2 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP

A crise financeira no Náutico, numa soma de má administração e falta de resultados no campo, tendo como consequência o distanciamento da torcida, vai comprometendo toda a temporada. Caiu na primeira fase tanto na Copa do Brasil quanto no Nordestão. No Pernambucano, foi eliminado na semifinal e agora já pena para obter a vaga na próxima Lampions. Cinco horas após a derrota alvirrubra diante do Santa, na arena, no jogo de ida pelo 3º lugar, Milton Cruz e a direção decidiram encerrar o vínculo. Eis o comunicado:

“O técnico Milton Cruz deixou o comando do Timbu na noite desde sábado, após uma reunião com a diretoria. As duas partes chegaram a um acordo devido a readequação financeira que o clube passará na temporada (…)”

Portanto, o clube já demitiu dois técnicos em 126 dias, com 19 jogos oficiais disputadas em 2017 – o 20º teve o comando interino de Levi Gomes, que venceu o Belo Jardim, no hexagonal. Milton Cruz aceitara o convite, em 19 de fevereiro, após receber o aval de Muricy Ramalho. Porém, em Rosa e Silva, não encontrou lastro econômico, com atrasos na folha e falta de perspectiva sobre reforços. Naturalmente, deixa o mesmo cenário ao sucessor, que terá pela frente o campeonato mais importante do ano, a Série B…

O Náutico em 2017, somando Estadual, Nordestão e Copa do Brasil:

Milton Cruz (52,7%)
12 jogos
5 vitórias
4 empates
3 derrotas

Dado Cavalcanti (33,3%)
7 jogos
2 vitórias
1 empate
4 derrotas

3 Replies to “Milton Cruz deixa o Náutico, que terá 3º treinador em apenas 126 dias no ano”

  1. Cássio, tu q hostas muito do “E Se?”
    Poderia fazer um

    E se a copa do NE nao tivesse parado, quem eram os campeões…

    A partir de 2004 ateh 2012, excluindo 2010..

    Nao consigo levar em consideração os campeonatos de 03 e 10. Mas o q vale eh o q aconteceu kkkkkkkkk

  2. Eu cantei essa bola desde que ele chegou. Milton Cruz iria encontrar sérias dificuldades no Náutico. O time que tem João Ananias no time quer o que? João Ananias(pesquisem) é o cara que mais derrubou técnicos na história do Náutico e talvez de clubes brasileiros. Se não me engano 6 técnicos foram vítimas da sua falta de técnica, controle emocional para dar o suporte ao meio de campo alvirrubro. Mais um que cai e João Ananias firme e forte enterrando o time como o tal “prata da casa “. Não bastasse isso o Timbú é vítima há mais de 10 anos de diretorias podres, incompetentes e mercantilistas que usam o CNC como balcão de negócios em benefício próprio. O caso Erick é emblemático. Preparem-se, pois eles vêem o jogador não como uma grande promessa que pode ajudar ao time a sair do buraco, mais como uma oportunidade de ouro para ganhar mais alguns milhões e assim afundar ainda mais o nosso clube. Esses caras são uns verdadeiros parasitas e vampiros que sugam o time até a última gota. Não são e nunca foram alvirrubros. Milton Cruz no fundo foi quem pediu para sair. Ele é um cara sério e percebeu onde amarrou o seu burrinho. Outros jogadores sairão e o Náutico continuará na sua via crucis até sua destruição e final. Os parasitas ainda continuarão a sugar os últimos recursos como pasmem “diretoria secreta” até que nada mais reste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*