Santa Cruz joga mal em Criciúma, toma pressão e vence de virada na estreia da B

Série B 2017, 1ª rodada: Criciúma 1 x 2 Santa Cruz. Foto: Fernando Remor/Mafalda Press/Estadão conteúdo

Quem assistiu ao jogo do Santa Cruz, pela tevê, viu uma vitória pra lá de surpreendente. Pelo futebol praticado durante toda a tarde, era difícil imaginar a virada no placar. Com desfalques de Pitbull e Léo Costa, este de última hora, e técnico pressionado, o tricolor viajou até o interior catarinense para a estreia na Série B, intercalando os mata-matas pelo Estadual e pela Copa do Brasil. Em tese, um pontinho no Heriberto Hülse seria interessante. Não que o dono da casa estivesse em ótima fase (não está), mas costuma prevalecer no seu mando de campo e o desempenho coral era bem questionável.

E seguiu assim, como previsto, com o Criciúma, aniversariante do dia, tomando conta do jogo e criando as melhores oportunidades. Quanto ao Santa, com os improdutivos atacantes Everton Santos e Julio Sheik em campo, o foco era na marcação. Com a bola dominada, pouca lucidez, com Thomás, envolto numa negociação com o rival, apagado. Já nos descontos do primeiro tempo, com o empate sem gols bem aceitável, Diogo Mateus recebeu voltando, na meia lua, e bateu colocado, abrindo o placar para o Tigre. Um gol para mudar completamente o vestiário.

No segundo tempo, o time continuou sem reagir. Acabou chegando ao empate depois da furada do zagueiro, que não cortou o passe de Primão. Vitor dominou e finalizou rápido, empatando. Script da Série B, com sofrimento e aproveitamento nas poucas chances (mínimo de eficiência, neste campeonato, vale muito). O ponto triste do sábado foi a grave lesão sofrida pelo lateral-direito, minutos depois – Vitor quebrou a perna na dividida. Tentando exercer o mando, o Criciúma, agora aos 70 anos, seguiu pressionando. E se expôs no finzinho, com os corais chegando na cara do gol duas vezes. Na primeira, André Luís acertou a trave. Na segunda, no minuto seguinte, aos 41, Barbio guardou. Entrou na ponta direita, onde parece ter mais personalidade – curiosamente, na vaga de Thomás. Na estreia, uma ótima vitória por 2 x 1, ótima pelo resultado. Pelo futebol, nem tanto…

Série B 2017, 1ª rodada: Criciúma 1 x 2 Santa Cruz. Foto: Criciúma/site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*