Torcedor Alerta, o aplicativo da FPF para denunciar a violência em jogos de futebol

Aplicativo "Torcedor Alerta"

A FPF se associou a uma startup pernambucana para a elaboração de um aplicativo no combate à violência dentro e fora dos estádios de futebol no Recife. O Torcedor Alerta é uma adaptação de um aplicativo já existente, o Sempre Alerta, da Mooh Tech. No ícone da FPF no app é possível fazer denúncias, enviar fotos, áudios e vídeos de atos violentos (roubo, agressão, ameaças, abuso etc). De certa forma, lembra a linha de WhatsApp criada pelo governo do estado, em 2015, pelo número (81) 98606-9880. Também com o denúncias de episódios violentos no futebol, garantindo o anonimato. Neste caso, a diferença é o chamado direto com agentes fiscais e a polícia.

No chat com a central de atendimento é estabelecida a localização via GPS, com o ponto exato da denúncia. E a visualização de várias denúncias espontâneas no mesmo perímetro identificam uma área prioritária, otimizando a ação. Segundo a entidade, o sigilo da fonte se mantém. A estreia do trabalho de “segurança participativa” foi agendado para o jogo de ida da final da Copa do Nordeste de 2017, entre Sport e Bahia, na Ilha do Retiro. Antes, dez meses de testes, avaliando as respostas às informações repassadas pelo público. Com a oficialização, a capital pernambucana é a primeira a contar com a ferramenta, em parceria com a CBF, com São Paulo sendo a segunda.

Com o banco de dados, a polícia terá um “mapa de calor” sobre as áreas críticas nos estádios. Que processe a informação e se antecipe ao problema.

Para baixar (app gratuito, de 44 megas): iOSAndroid

Aplicativo "Torcedor Alerta"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>