Santa empata com o Náutico e garante a 3ª vaga de PE no Nordestão. Na fase Pré

Pernambucano 2017, disputa pelo 3º lugar: Santa Cruz x Náutico. Foto: Peu Ricardo/DP

Arruda vazio, time reserva. Embora o Santa Cruz não tenha criado o cenário ideal para um jogo tão importante, valia a definição da terceira vaga do estado na Copa do Nordeste de 2018. Com a vantagem construída na arena, quando venceu, o tricolor jogou sem forçar. Controlou parte do jogo, com o esfacelado Náutico lutando bastante, e segurou o empate em 1 x 1, suficiente para terminar o campeonato estadual em terceiro lugar.

Com a classificação, o tricolor participará, em julho, de uma fase preliminar do regional. A etapa, recém-criada pela CBF, contará com oito clubes, divididos em quatro mata-matas. Os confrontos ainda serão definidas por sorteio. Quem passar, vai à fase de grupos da Lampions, reduzida de 20 para 16 clubes. Ou seja, durante a Série B o time de Vinícius Eutrópio terá que compartilhar o foco. Provavelmente, veremos uma equipe mais qualificada que a formação no sexto Clássico das Emoções no ano, sob olhares de 3.387 espectadores.

Pernambucano 2017, disputa pelo 3º lugar: Santa Cruz x Náutico. Foto: Peu Ricardo/DP

Jacsson no gol, Nininho na direita (neste caso justificável, devido à lesão de Vítor), Wellington Cézar, Gino, Everton Santos… Não por acaso, este time deu chance ao Náutico, que no primeiro tempo equilibrou a disputa, com boas chances de ambos os lados. O empate em branco parecia encaminhado até os 46, quando Everton Santos, que perdera um gol cara a cara, teve mais uma chance. Diante de Jefferson, o goleiro acionado no lugar do machucado Tiago Cardoso, o atacante marcou. Chegou a 6 gols no torneo. Artilheiro isolado, mesmo sem ser titular, mesmo sem agradar. Coisas desse Pernambucano.

No segundo tempo, os dois treinadores mexeram bastante, com a saída de Erick sendo a mais surpreendente. Foi a segunda vez seguida que Waldemar Lemos tirou o jovem atacante, hoje o principal nome timbu. Injustificável. Na reta final, após perder duas chances, uma delas em boa jogada de Maylson, o Náutico já parecia aceitar o revés. Até os 38, quando Anselmo pegou um rebote e empatou. A partida seguiria ate os 49, mas àquela altura o Santa enfim mostrava organização, prendendo a bola no ataque, com Pitbull de volta. No geral, o clássico não fez justiça ao nome, mas decidiu o futuro. No Santa, a 3ª participação seguida na Lampions. No Náutico, a 3ª ausência em seis anos. E nas três em que participou, não saiu da primeira fase…

Troféu Gena*
8 pontos – Náutico (2v, 2e, 2d)
8 pontos – Santa (2v, 2e, 2d)
* Em homenagem ao centenário do clássico, somando os duelos em 2017

Pernambucano 2017, disputa pelo 3º lugar: Santa Cruz x Náutico. Foto: Peu Ricardo/DP

4 Replies to “Santa empata com o Náutico e garante a 3ª vaga de PE no Nordestão. Na fase Pré”

  1. Parece que o Domingos ganhou um concorrente à altura pra falar besteira… kkkk…

    O comentário do Marconi José é bisonho. Por essa lógica, não deveríamos investir para enfrentar os grandes do Brasil frente a frente. A Copa do NE é um sucesso, apesar de ter alguns times sem torcida que conseguem classificar. Para acabar com isso, uma LIGA seria o ideal, sem classificação através dos falidos estaduais. Com 16 times fixos.

  2. Um verdadeiro absurdo o treinador do Santa Cruz continuar escalando Tomas pra jogar. Ele não vai dividir uma bola nem vai se expor a ter uma contusão. Aliás, vai ser mais um a enterrar a carreira no time da coisa.

  3. Quem se importa com a Copa do Nordeste, um torneio de verão que leva de nada a lugar nenhum e que conta com potências como Arapiraca, Ferroviário, Jacuipense, Juazeirense etc.? E mais, cujos “grandes” ou são nanicos da Série A ou patinam nas divisões inferiores do Nacional.

  4. O pessoal da Primeira Liga já tá doido com o assédio do naico falido da Rosa e Silva, pois o rebaixamento pra Série C é realidade. E zecagado foi um dos que vaiaram Thomás, que a partir de junho vai atuar pelo maior clube entre todos, deixando o pior clube entre todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*