Sport reúne onze campeões brasileiros de 1987 para a estreia do uniforme de 2017

Reunião do time campeão brasileiro de 1987 em 21 de maio de 2017. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Betão, Neco, Ismael, Cláudio e Flávio; Marco Antônio, Zico, Robertinho, Rogério, Ribamar e Euzébio.

Onze jogadores que fizeram parte do Sport durante a campanha do título brasileiro de 1987 se reuniram na Ilha do Retiro, a convite do clube, para as homenagens pelos trinta anos da conquista. Dois deles radicados em Pernambuco, Rogério e Neco, e os demais acompanhando o leão de longe, de norte a sul. No encontro, saudosismo puro. A data marca também a estreia do uniforme principal desta temporada, inspirado no histórico modelo.

Curiosamente, há dez anos, na comemoração pelos vinte anos da conquista, o domingo também foi marcado por um confronto contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão – na ocasião, 1 x 0, gol de Gabiru. Em relação àquela festa, a ausência desta vez foi o capitão Estevam, o hoje técnico “Estevam Soares”.

Além da reunião, incluindo o craque do time, o meia Ribamar, e o autor do gol do título, o zagueiro Marco Antônio, o rubro-negro fez uma exposição na Ilha sobre a história do título e lançou um vídeo de apresentação da camisa produzida pela Adidas. O slogan é o seguinte: “É melhor aceitar”.

12 Replies to “Sport reúne onze campeões brasileiros de 1987 para a estreia do uniforme de 2017”

  1. Cassio,

    quem foi o campeão do módulo amarelo de 87 se houve empate na decisão por penaltys? Isso foi descumprimento do regulamento??

  2. Já que é o campeão brasileiro de 87. Zico é esse da esquerda é?

    Nota do blog

    O Zico do Sport é o careca (mas que não era careca em 1987), o segundo agachado da esquerda para a direita. Abraço.

  3. Em 1987 nao existia divisao e sim, modulos que se cruzariam. O time do rio por sua vez correu com medo do GIGANTE do NE logo, perdeu por W.O.
    Oh! Coisa boa! Hahahahahahaha

  4. fui preparador físico deste grande time na época ganhei muito bicho kkkkkkkkk e campeão pernambucano de 1988 também parabéns aos guerreiros

  5. O Santa Cruz Futebol Clube e o Clube Naútico Papibaribe NUNCA CONSEGUIRÃO UM TÍTULO NACIONAL!

  6. épocas que não voltam mais.
    lembro do robertinho lateral direito,não tinha pra ninguém,tome lançamento na pequena área.
    respondendo ao Edilson….bom mesmo e a santa e o nautico,que por sinal esse último jaz 13 anos,sem ao menos um titulo do estadual.
    parabéns ao grandioso SPORT club do recife o IMMORTAL,exemplo de conquistas e vitorias para o estado de Pernambuco.

  7. hahahahahahaha. O Sport foi campeão do módulo amarelo (2a divisão) em 1987. O flamengo foi o campeão do módulo Verde (1a. divisão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*