Uma composição alternativa no uniforme principal do Náutico. Azul não intencional

Apresentação de reforços do Náutico para a Série B 2017:  lateral-esquerdo Jeanderson (primeiro à esquerda), zagueiro Aislan e volante Amaral. Foto: Náutico/twitter (@nauticope)

Ao apresentar três reforços para a Série B de 2017, o lateral Jeanderson, o zagueiro Aislan e o volante Amaral, o Náutico divulgou uma foto produzida no CT Wilson Campos. Até aí, nada demais, não fosse a composição utilizada. Os atletas posaram com o uniforme principal e calção e meiões de treino, que têm a cor azul – tudo produzido pela Topper. Lembrou o Atlético de Madrid. Na visão do blog, o conjunto alternativo caberia até nos jogos do clube.

A barreira é o Estatuto do Clube Náutico Capibaribe. O segundo capítulo se refere às “cores, uniformes e distintivos”. Eis a íntegra do artigo 6º :

“O uniforme padrão do Náutico, considerado o primeiro, é constituído de camisa com sete a dez listras verticais vermelhas e sete a dez listras verticais brancas, ambas da mesma largura, calção branco e meias brancas, devendo ser preferencialmente usado em todas as competições oficiais ou amistosas quando detentor do mando de campo, em todas as suas modalidades esportivas.”

Embora o artigo 4º afirme o óbvio, que as cores do clube são vermelho e branco, a camisa ocasionalmente utiliza números azuis, como neste ano.

Apesar da composição não intencional, fica o debate aos alvirrubros…

Lançamento de uniforme do Atlético de Madrid na temporada 2015/2016. Foto: divulgação

5 Replies to “Uma composição alternativa no uniforme principal do Náutico. Azul não intencional”

  1. Maestro, existe alguma brechas no estatuto que possa viabilizar essa mudança?!
    Uma vez que o “novo” escudo quando foi criado, não seguia as normas do estatuto..
    Valeu meu vei, forte abraço.

  2. Cassio, sei que tá fora de contexto (afinal é um post sobre composição do uniforme do Náutico), mas acho bizarro o regulamento da Copa do Brasil, a competição foi “esticada” até Outubro e as inscrições se encerram em Abril, simplesmente ridículo tem a “chancela CBF” mesmo! Abraço Cassio!!!!

    Nota do blog

    Fábio, de fato foi um erro dos grandes da CBF. Impressionante ninguém ter percebido (ou avaliado melhor) que o fim das inscrições foi muito cedo em relação à fase final. O Atlético-MG, por exemplo, estreou na competição com o prazo de inscrições já encerrado. Ou seja, o time do Galo, para a Copa do Brasil, já estava definido há tempos nesta norma. Que mudem em 2018…

  3. Ficou melhor que o uniforme tradicional da Barbie.
    Cássio está esperando alguma participação alvi-rubra aqui? Vai esperar sentado, a torcidinha cabe numa kombi rsrsrs..
    Mais fácil achar um torcedor do América. Aliás, porque esse blog não fala do Mequinha, se fala do Náutico? Ambos tem poucos títulos e torcedores, não entendo a discriminação com o periquito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*