Inofensivo, Náutico perde do Brasil em Pelotas e acumula 379 minutos sem gol

Série B 2017, 4ª rodada: Brasil x Náutico. Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas, via twitter (@GEBrasilOficial)

O Náutico cumpriu tabela em Pelotas. Desfalcado de suas principais peças, o goleiro Tiago Cardoso, o meia Maylson e os atacantes Erick e Anselmo, numa mistura de lesão e gestão de grupo, por parte de Waldemar Lemos, o time foi inofensivo diante do aguerrido Brasil, que encerrou um jejum de nove partidas sem vitória, desde o campeonato gaúcho. O timbu limitou-se à marcação, num trabalho mal feito. À frente, nenhuma triangulação, nenhum lance de perigo.

A derrota por 2 x 0 mantém o time pernambucano em penúltimo, com 1 ponto e já secando o Criciúma, o lanterna da Série B. Afinal, não vem apresentando a qualidade mínima para ser competitivo – e nem os reforços anunciados parecem sinalizar uma mudança. Ofensivamente, é nulo, literalmente. Nesta noite, foi de Alison (1 gol no ano) e Gerônimo (base). Nesta edição, o Náutico é o único que não balançou as redes. Somando o tempo regulamentar e os acréscimos nas quatro rodadas, já são 379 minutos em branco.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira, na arena, contra o Oeste. Obrigado a vencer, com seis meses de atraso. Por sinal, a partir da 5ª rodada a competição irá acelerar. Entre 6 e 24 de junho, o alvirrubro jogará 6 vezes! Embora este Brasileiro tenha um número elevado de times limitados, hoje não é nada fácil apontar quatro piores que o timbu, cujo objetivo, a curto prazo, parece a permanência. Imerso numa crise financeira, pagando somente nesta semana o mês de março, o clube segue desmobilizado, em futebol, política e apoio. Somando tudo, fica difícil não cumprir tabela…

Série B 2017, 4ª rodada: Brasil x Náutico. Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas, via twitter (@GEBrasilOficial)

4 Replies to “Inofensivo, Náutico perde do Brasil em Pelotas e acumula 379 minutos sem gol”

  1. Bicho, eu estou gostando muito desse rebaixamento iminente da Barbie por uma razão muito clara: eles merecem pagar a Série C, só saíram de lá no tapetão de 1999.

  2. Parece que depois que o Náutico assinou com o Consórcio da Arena Pernambuco, a situação piorou bastante. Não era pra ter saído dos Aflitos, agora o clube vive nessa situação.

  3. Eu já nem sei se Série C será realidade para o naico falido, pois ninguém sabe se esse clubinho vai conseguir se manter a partir de janeiro de 2018. Repito, a luta é para não ser lanterna e talvez marcar uns 4 gols na segunda divisão esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*