Sem piso sintético, Náutico compra nova grama dos Aflitos. Bermuda Celebration

Grama "Bermuda Celebration"

Em julho de 2016, o Náutico divulgou o primeiro plano sobre a reforma dos Aflitos. Em relação ao gramado, eram três propostas. Uma delas sobre o piso sintético, que ganhou força no clube, mas acabou sendo deixada de lado após a mudança no regulamento do Campeonato Brasileiro, vetando a grama artificial a partir de 2018. Voltando ao formato tradicional, uma empresa especializada apresentou dois projetos ao clube, “um sem reparos ou substituição da drenagem e outro com nova drenagem e irrigação automática”. Este segundo modelo, completo, é a bola da vez no estádio.

Começou com a aquisição do gramado. A comissão paritária, responsável pela reforma, confirmou a compra de 9 mil metros quadrados de grama. O tipo escolhido foi a Bermuda Celebration, a mesma da Arena Pernambuco – curiosamente, a versão “Tifway 419” foi cultivada no CT Wilson Campos, em 2013, sendo cortada e levada até São Lourenço. O gasto com o campo foi de R$ 69,3 mil. O investimento total, considerando a drenagem, ainda será divulgado – a implantação do piso sintético ficaria na casa de R$ 1 milhão.

Falando em drenagem, a obra começa com o rebaixamento do campo, com a utilização de um trator. Antes da grama, será colocada uma camada superficial de terra vegetal, uma camada intermediária com areia e uma terceira camada, mais profunda, com brita. Na sequência aos cortes da drenagem, será implantado o sistema de irrigação embutido. Promessa até outubro…

9.000 m², o total de grama adquirido pelo clube

7.140 m², o tamanho do campo de jogo (105m x 68m)

Situação atual do estádio dos Aflitos. Foto: Diego Pascoal/twitter

4 Replies to “Sem piso sintético, Náutico compra nova grama dos Aflitos. Bermuda Celebration”

  1. Aquele elefante branco chamado de arena Pernambuco não tem salvação. Como esse dinheiro, jogado na descarga, não tem com ser recuperado eu mandava implodir aquele estádio. Ao menos o único gasto que teríamos era com a dinamite para destruir tudo.

  2. A grama sintética graças ao bondoso Deus foi descartada o que seria o começo da desgraça da tradição do futebol no mundo.

  3. Qual será o futuro da arena de Pernambuco? Milhões gasto com o dinheiro do contribuinte para algo muito mal planejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*