Classificação da Série A 2017 – 4ª rodada

A classificação da 4ª rodada da Série A de 2017. Crédito: Superesportes

Jogando (mal) às 11h no domingo, o Sport perdeu do Avaí, em Floripa, e despencou na classificação. O time pernambucano perdeu três colocações, numa situação consolidada na segunda-feira, no encerramento da 4ª rodada, com a goleada do Bahia sobre o lanterninha, o Atlético-GO. Agora, o leão aparece em 15º, flertando com o Z4 (tem um ponto de vantagem). Foi o segundo jogo do rubro-negro como visitante neste Brasileiro, com duas derrotas e nenhum gol a favor. Condiz com o futebol apresentado.

Em relação à liderança, a Chapecoense segue na ponta. Para isso, foi buscar o resultado no Mineirão, sendo o único visitante com vitória no fim de semana. Tem os mesmos dez pontos do Corinthians, mas o saldo é melhor (5 x 4).

Resultados da 4ª rodada
Coritiba 1 x 0 Atlético-PR
Fluminense 2 x 1 Vitória
Corinthians 2 x 0 Santos (40.436 pessoas, o maior público)
Avaí 1 x 0 Sport
Flamengo 0 x 0 Botafogo
Grêmio 2 x 0 Vasco
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG
Cruzeiro 0 x 2 Chapecoense
Bahia 3 x 0 Atlético-GO 

Balanço da 4ª rodada
7V dos mandantes (12 GP), 2E e 1V dos visitantes (3 GP)

Agenda da 5ª rodada
06/06 (20h00) – Fluminense x Atlético-PR (Maracanã)
07/06 (19h30) – Atlético-MG x Avaí (Independência)
07/06 (19h30) – Coritiba x Palmeiras (Couto Pereira)
07/06 (21h00) – Santos x Botafogo (Pacaembu)
07/06 (21h45) – Chapecoense x Grêmio (Arena Condá)
07/06 (21h45) – Sport x Flamengo (Ilha do Retiro)
07/06 (21h45) – Vasco x Corinthians (São Januário)
08/06 (19h30) – Atlético-GO x Ponte Preta (Olímpico)
08/06 (19h30) – São Paulo x Vitória (Morumbi)
08/06 (21h00) – Bahia x Cruzeiro (Fonte Nova) 

Histórico de Sport x Flamengo no Recife, pela elite:
7 vitórias leoninas, 4 empates e 4 derrotas

2 Replies to “Classificação da Série A 2017 – 4ª rodada”

  1. Já passou porém não esqueci. Givanildo foi o responsável direto pela não subida do Náutico à série A e consequentemente pela atual crise por que passa o time. Só a não ida à série A custou ao clube a bagatela de mais de R$ 50.000.000,00. Vejam o que um treinador cabeça dura, e autoritário pode causar a um time. Givanildo começou até que fazendo um bom trabalho. Ganhou se não me engano 6 jogos seguidos. Mais repentinamente começou a se acha o rei da cocada preta e caiu naquela de achar que já estava classificado. Nas últimas 5 partidas decisivas cometeu erros táticos gravíssimos escalando 3 volantes até mesmo para o último e decisivo jogo em casa contra o Oeste mesmo sabendo que deveria ir para cima do time paulista por que tinha obrigatoriamente que ganhar o jogo. Givanildo preferiu morrer abraçado em todos os jogos com João Ananias um volante medíocre que falhou várias vezes em jogos que não poderia falhar, deixando no banco um jogador muito mais técnico e experiente que era Maílson.

  2. Cássio, desculpa estar usando um post nada a ver pra perguntar de um mesmo assunto que já havia falado em outro post. É pq estou bem receoso e vc é dos caras que mais entende dessas paradas. É o seguinte, ainda sobre a suspensão de Rogério que eu havia te perguntado anteriormente, vc tinha dito que a suspensão automática tinha que ser cumprida só na copa do brasil, mas não foi justamente situação semelhante que fez o Flamengo perder pontos no Brasileiro de 2013? Caso não lembre mto bem, vou enviar o link e copiar uma parte da explicação:

    “André Santos foi suspenso em julgamento na sexta-feira, no último dia 6, pela expulsão contra o Atlético-PR pela final da Copa do Brasil, e escalado no fim de semana contra o Cruzeiro, o que acarretou uma notícia de infração feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao tribunal. O Flamengo foi denunciado no artigo 214 (“incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
    16/12/2013 20h55 – Atualizado em 16/12/2013 21h48
    Flamengo perde quatro pontos no STJD, mas segue na Série A
    Rubro-Negro cai para o 16º lugar no Brasileiro e só não é rebaixado devido à perda de pontos da Portuguesa no julgamento anterior. Clube carioca vai recorrer ao Pleno
    Por Richard Souza e Vicente Seda
    Rio de Janeiro
    FACEBOOK
    TWITTER
    O Flamengo foi condenado por unanimidade pela escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos na partida contra o Cruzeiro, a última do Campeonato Brasileiro, com a perda de quatro pontos – três de punição, mais um que conquistou com o empate na partida – além de multa de R$ 1 mil. Com o resultado do julgamento da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, o Rubro-Negro caiu para a 16ª posição da classificação, com 45 pontos, e só não foi rebaixado porque momentos antes a Portuguesa também perdeu pontos pela utilização do meia Héverton contra o Grêmio e caiu para o Z-4 com 44 pontos, salvando da degola o Fluminense, com 46 pontos. O resultado é passível de recurso no Pleno do tribunal, e o Fla já adiantou que vai se valer deste direito. Um novo julgamento deve acontecer até o dia 27 deste mês.
    SAIBA MAIS
    Veja como foi o julgamento no Tempo Real
    O Flamengo ainda corria risco de rebaixamento caso o Vasco conseguisse a impugnação da partida contra o Atlético-PR em razão do confronto entre torcidas na Arena Joinville, mas nesta segunda-feira o presidente do STJD, Flavio Zveiter, negou o pedido do Cruz-Maltino de levar o caso a julgamento.
    André Santos foi suspenso em julgamento na sexta-feira, no último dia 6, pela expulsão contra o Atlético-PR pela final da Copa do Brasil, e escalado no fim de semana contra o Cruzeiro, o que acarretou uma notícia de infração feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao tribunal. O Flamengo foi denunciado no artigo 214 (“incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
    Michel Assef Filho advogado Flamengo STJD julgamento (Foto: Richard Souza)
    Michel Asseff Filho tenta a defesa do Flamengo no julgamento no STJD (Foto: Richard Souza)

    Como não havia outra partida da Copa do Brasil para que André Santos cumprisse a suspensão automática, pelo parágrafo 1º do artigo 171 (“quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social”), ele precisaria cumprir a punição imposta pelo STJD no Brasileiro. O lateral não participou da partida contra o Vitória (dia 1/12), anterior ao jogo do Cruzeiro – e ao julgamento.”

    Caso completo:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2013/12/flamengo-perde-quatro-pontos-por-escalacao-irregular-de-andre-santos.html

    Nota do blog

    A diferença está logo no início do texto. Ele foi julgado. Neste caso, a punição tem que ser cumprida imediatamente, mesmo que em outro torneio. Rogério ainda não foi julgado. A suspensão automática tem que ser na Copa do Brasil. Porém, caso ele seja julgado e punido com 1 jogo (que, na prática, seria a mesma punição do vermelho, com 1 jogo), í ele precisaria cumprir no Brasileiro. Contudo, até aqui, ainda não houve o julgamento no STJD…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*