Em jogo aberto, Santa Cruz perde do Goiás e desperdiça chance de ser líder

Série B 2017, 5ª rodada: Goiás 2x1 Santa Cruz. Foto: Goiás/facebook (@goiasoficial)

Na torcida coral, havia a expectativa sobre continuidade do futebol apresentado no segundo tempo contra o ABC. Não necessariamente a imposição, que é mais circunstancial do que estratégia, mas sobre o interesse num jogo bem jogado, sem aversão absoluta ao risco. Durante boa parte da peleja contra o Goiás, na visão do blog, isso aconteceu. Embora tenha começado mal na Série B, o alviverde é o segundo clube de maior orçamento, abaixo apenas do Inter. Portanto, segue aberto a um investimento fora dos padrões dos outros 18 concorrentes. Contra este adversário, o Santa Cruz fez um jogo aberto, com boas oportunidades de ambos lados.

Júlio César trabalharia bastante, mas acabou vazado logo aos 11 minutos, numa cabeçada de Carlos Eduardo. Apesar disso, o tricolor respondeu à vera, com David (chute de fora da área) e Ricardo Bueno (cabeçada). Com a aproximação dos atacantes corais, o mandante acabou se retraindo. A ponto de o atacante Carlos Eduardo ter cometido um pênalti aos 45. Se no sábado a cobrança havia sido no travessão, desta vez Anderson Salles mandou bem, deslocando o goleiro. Empate. Àquela altura, uma virada coral deixaria o time na liderança, se aproveitando da derrota do Paysandu, pouco antes.

Após uma volta sem mudanças, Eutrópio fez a mesma troca do jogo passado, com Bruno Paulo no lugar de André Luís. Se desta vez o ascendente atacante não esteve em boa jornada, tampouco esteve o insubstituível Éverton Santos. E o resultado acabaria mesmo na conta do técnico, ao recuar o time – neste caso, não era expectativa, era temor entre os torcedores. Com Gino no lugar de Primão, o time deu campo ao Goiás. O desempate saiu numa cobrança ensaiada de escanteio, com desvio no primeiro pau e Carlos Eduardo (onipresente) concluindo, 2 x 1. A forte pressão pelo empate, no fim, mostrou que havia capacidade para algo mais no Serra Dourada. Vacilou.

Série B 2017, 5ª rodada: Goiás 2x1 Santa Cruz. Foto: Goiás/facebook (@goiasoficial)

2 Replies to “Em jogo aberto, Santa Cruz perde do Goiás e desperdiça chance de ser líder”

  1. Um empate teria sido o resultado mais justo pelo que as duas equipes apresentaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*