Com boa leitura de Luxemburgo, Sport vence o Flamengo na Ilha do Retiro

Série A 2017, 5ª rodada: Sport 2 x 0 Flamengo. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Três dias separaram uma atuação sem rotação e objetividade ofensiva de uma apresentação de muita entrega e reorganização tática durante o jogo, a partir da efetividade do treinador. Se a partida contra Avaí expôs o que há de pior no Sport neste ano, a noite contra o Flamengo trouxe alento ao torcedor para o decorrer do Brasileirão. Diante de um adversário bem mais técnico e perigoso, o rubro-negro pernambucano conseguiu conter a pressão inicial e reverteu o quadro, arrancando uma boa vitória na Ilha do Retiro.

Para começar, Luxemburgo estava obrigado a promover mudanças, sobretudo com a ausência de Diego Souza, servindo à Seleção – talvez tenha sido bom para todos os lados, com o time recompactado e o meia focado na camisa verde e amarela. Além do reforço nas laterais (em vez de nomes da base numa fogueira), o treinador optou por três volantes de saída, com Rithely bem adiantado. O camisa 21 não rendeu nesta função, ficando à parte das trocas de passes e até mesmo da marcação no meio. Coube a Luxa reconhecer o descompasso e reposicioná-lo ao círculo central, onde tomou conta com a ajuda de um aguerrido Anselmo, com quem pode fazer boa dupla. No ataque, Rogério ficou no banco. Nas pontas, Osvaldo e Everton Felipe. Ainda no primeiro tempo, o treinador inverteu os lados, com Osvaldo indo para a direita, onde infernizou o lado de Renê, já pressionado pela antiga torcida.

Jogando também com amplitude, o Fla tentou sair bastante com Diego, bem marcado. Nos primeiros 15 minutos, o domínio foi carioca. Até que o Sport finalmente conseguiu afastar o adversário de seu campo, ao acelerar o jogo – chegando à linha de fundo. E neste jogo pegado, destoou bastante as atuações dos goleiros, com Magrão operando milagres e Muralha inseguro. Além de ter provocado um tiro indireto dentro da área, o goleiro devolveu mal em outro lance, com Osvaldo pegando e mandando no ângulo. Também no segundo tempo, Thomás, que entrara bem de novo, acertou o canto para fazer 2 x 0. No primeiro tempo, em lance parecidíssimo, Magrão espalmou. Foi assim a noite inteira, com três pontos e moral recuperado no Sport…

Sport x Flamengo no Recife, pelo Brasileiro
8 vitórias do Leão
4 empates
4 vitórias do Fla

Série A 2017, 5ª rodada: Sport 2 x 0 Flamengo. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

2 thoughts on “Com boa leitura de Luxemburgo, Sport vence o Flamengo na Ilha do Retiro

  1. Os sarnentos, em especial ao palhaço Tininho, estão irritados com o golaço de Thomás, que está no maior clube de sua carreira. Grande vitória e grande alegria em ter um gigante como MAGRÃO. É o Sport que emociona, é o Sport que a gente ama!!!!

  2. Complemento do Sport

    Sport x Flamengo pelo Brasileiro (ambos os mandos)
    35 jogos
    11 vitórias do Leão
    8 empates
    16 vitórias do Fla

    Sport x Flamengo na história (competições e amistosos)
    47 jogos
    15 vitórias do Leão (56 gols)
    11 empates
    21 vitórias do Fla (70 gols)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>