Náutico perde pela 7ª vez em 9 jogos e já tem pior início na Série B. Reversão difícil

Série B 2017, 9ª rodada: Náutico 2x3 Goiás. Foto: Roberto Ramos/DP

O Náutico tem, de longe, a defesa mais vazada da Série B. Em nove rodadas, já sofreu 19 gols, num desempenho refletido na campanha, sendo o único time que ainda não venceu. Contra o Goiás, mais uma noite de corredores abertos nas laterais, zaga mal posicionada e goleiro sem tanta efetividade.

O time foi vazado logo no primeiro minuto da partida, num cruzamento concluído por Carlos Eduardo, livre na área. Apesar do péssimo cenário, o time, estreando o técnico Beto Campos, reagiu. Com o ataque formado por Gilmar (esquerda), Vinícius (centralizado) e Erick (direita), as oportunidades surgiram. A primeira aos 26, num pênalti desperdiçado por Gilmar. Pouco depois, em outra jogada pela ponta, gol contra de Everton Sena (aquele mesmo). O timbu seguiu melhor na volta do intervalo, criando e pressionando. Até tomar o segundo gol de um adversário mais tranquilo – tanto em qualidade quanto na tabela. Embora tenha chegado outra vez ao empate, com Vinícius, recebendo passe de Gerônimo (acionado no lugar de Gilmar), a cobertura dos laterais foi lamentável, com outro gol de bola cruzada, aos 41 minutos, 2 x 3. Aí, sem reação, com o visitante até acertando a trave duas vezes.

Ficou a sensação de que pode melhorar? Ofensivamente, sim. Insuficiente para o restante do Brasileiro, que pede uma defesa confiável. Até porque, num levantamento considerando as nove primeiras rodadas, o quadro já é crítico. Com dois pontos, tem a pior pontuação neste recorte. Dos onze lanternas anteriores neste recorte, seis seguiram na posição ao fim da competição e apenas três clubes escaparam do Z4, com Lusa, Vila Nova e ABC somando 37, 42 e 43 pontos nas 29 rodadas seguintes, respectivamente.

O lanterna da Série B após 9 rodadas (e a situação após a 38ª)
2006 – 8 pontos, Portuguesa (14º, 45 pts)
2007 – 6 pontos, Ituano (20º, 33 pts)
2008 – 5 pontos, CRB (20º, 24 pts)
2009 – 3 pontos, Campinense (19º, 37 pts)
2010 – 4 pontos, Vila Nova (16º, 46 pts)
2011 – 3 pontos, Duque de Caxias (20º, 17 pts)
2012 – 2 pontos, Barueri (20º, 30 pts)
2013 – 3 pontos, ABC (14º, 46 pts)
2014 – 2 pontos, Vila Nova (19º, 32 pts)
2015 – 3 pontos, Mogi Mirim (20º, 23 pts)
2016 – 4 pontos, Sampaio Corrêa (20º, 27 pts)
2017 – 2 pontos, Náutico

Série B 2017, 9ª rodada: Náutico 2x3 Goiás. Foto: Roberto Ramos/DP

5 Replies to “Náutico perde pela 7ª vez em 9 jogos e já tem pior início na Série B. Reversão difícil”

  1. um time que tem jogadores com camisa 72,91,95,96 é pra ser rebaixado MESMO. outro é o Santa(que não desce mas não sobe)e o Sport(que se não melhorar,VAI CAIR).

  2. Adorei a piada do Antônio Marques..!!!! Estou aqui no trabalho e tive que até ir ao banheiro para não gargalhar tão forte na frente dos clientes.. O cara é bom mesmo, a revelação do stand-up comedy.

    Mas voltando ao futebol, eu acho mesmo que esse rebaixamento vai fazer cumprir uma dívida histórica, afinal a Barbie agora só sai se pagar a Série C, de onde só saiu no tapetão de 1999. O Fortaleza já está lá desde 2010, e se continuar na C esse ano de novo, a Barbie sequer será o maior time do ano que vem… vai ter que ralar e, na minha opinião, vai acabar como o América, como bem descreveu o Leão da Montanha.

    Ass.: José Gado (Zeca)

  3. Cássio, com todo o respeito aos seus argumentos, parece-me que há uma variável – intangível – que tem de ser considerada quanto à situação do Náutico: a camisa. A maior parte dessas equipes que você listou vive perambulando pelas divisões menores do Brasileiro (que é o caso, para citar mais um exemplo, do Santa Cruz). Então devagar com o santo. Tem muito campeonato pela frente. E muito poucos bichos papões. Pode cair? Pode. Mas ainda é cedo para projeções.

  4. Só assim o timba ganha um título. Pior campanha na 9a rodada. Esse time tá de parabéns. Minha velha teoria está cada vez mais perto de se concretizar: o náutico é o novo américa. Daqui a 10 anos vai ser um clube do passado, com alguns torcedores velhos contando a história do clube, enterrado na série C e com a sede transformada em algo mais lucrativo, restando só a memória de tempos melhores.

  5. Muito bem!!! Superou a marca do Duque de Caxias como o pior clube da Série B até a nona rodada. Esse naico sempre consegue mais uma vergonha pra sua vasta coleção. E a Arena propaga mentira em todo jogo da barbie, cada público mentiroso de fazer inveja ao maior mentiroso que já existiu. Tá ficando feio…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*