Com erro do árbitro de vídeo, Sport vence o Salgueiro e conquista o Pernambucano

Pernambucano 2017, final: Salgueiro 0 x 1 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Em uma final que demorou 52 dias para acontecer, o Sport utilizou a força máxima no Cornélio de Barros, onde deu uma pausa na Série A para enfrentar o Salgueiro em busca do 41º título pernambucano. Inicialmente relegado, no fim tornou-se o objetivo, alcançado com suor e polêmica. A taça, mantendo a escrita da capital, foi a primeira de Diego Souza no leão e a 9ª do goleiro Magrão, agora recordista ao lado do saudoso Leonardo.

Com a bola rolando no Sertão, o primeiro tempo foi mais estudado, sem grandes oportunidades. Com 53% de posse, boa parte no campo defensivo, o Salgueiro optou por explorar as laterais, buscando a jogada a aérea com o grandalhão Willian Lira. Pouco antes do intervalo, aos 43, escorando uma falta, ele assustou. Já o Sport tentou sair tocando, com André fazendo bem o pivô. Com Diego Souza bem marcado, o time teve que rodar bastante a bola para encontrar espaço. Acabou finalizando apenas duas vezes, com Everton Felipe e André – dessas, o goleiro Mondragon só trabalhou em uma. Pela postura das equipes, esperava-se mais na etapa complementar, uma vez que o placar em branco estendia a disputa às penalidades. Ficou na expectativa.

Pernambucano 2017, final: Salgueiro 0 x 1 Sport. Foto: Yuri de Lira/DP

Na retomada, os dois times diminuíram o ritmo, satisfeitos com suas respectivas atuações. Luxemburgo, ‘estreando’ no Estadual, só tentou algo diferente aos 21 minutos, com Leandro Pereira no lugar de Lenis. A característica do time mudaria automaticamente, com mais lançamentos e força física. Antes disso, o lance mais polêmico do campeonato. O Salgueiro chegou a balançar as redes, com Álvaro, mas o assistente alegou que a bola já havia saída na cobrança de escanteio. Portanto, o árbitro Wilton Sampaio acionou o árbitro de vídeo, que desta vez utilizou as mesmas imagens da transmissão da Globo Nordeste –  e a decisão do AV já havia sido questionável na Ilha. Em uma câmera colocada bem na linha da barra, a bola não saiu – na visão do blog. Porém, a decisão original foi mantida. Ou seja, mais um lance polêmico na história das finais locais. Desta vez, até com recurso tecnológico!

Após o lance, o jogo ficou nervoso, amarrado. Até o golaço marcado por Everton Felipe, aos 36 minutos. Numa ligação direta de Magrão, DS desviou e André ajeitou de peito para o camisa 97, que arrumou na meia-lua e bateu no ângulo. Em vantagem, o Sport apertou a marcação, segurando o 1 x 0 definitivo para o título estadual. Uma conquista perdida no meio do calendário, cuja festa deve durar pouco. Até a próxima rodada do Brasileirão, a 11ª.

A campanha: 14 jogos; 6 vitórias, 7 empates e 1 derrota; 20 GP e 12 GC.

Pernambucano 2017, final: Salgueiro 0 x 1 Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

31 Replies to “Com erro do árbitro de vídeo, Sport vence o Salgueiro e conquista o Pernambucano”

  1. é muito mimimi…..o choro é livre ..o sport já foi roubado muito e as tricobarbie ficavam caladinhas… entao nao tou nem aí…pelo sport tudoooooooooooooooooooooooooooooooooooo.. saudações rubro-negras !!!!

  2. AGORA ESTÁ ESCRITO MAIS UMA PAGINA SUJA DE LAMA NO FUTEBOL PERNAMBUCANO,AGORA SÓ RESTA OS CLUBES DO INTERIOR SE JUNTAREM E TOMAREM A FEDERAÇÃO PARA A DIREÇÃO DE UM FUTIBOLISTA DO INTERIOR, PORQUE EM 200 ANOS O INTERIOR NÃO TERÁ UM TIME CAMPEÃO PERNABUCANO. CLEBEL SÉRIA UM BOM PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PARA QUE O FUTEBOL DO INTERIOR TENHA DIAS DE GLÓRIAS EM PERNAMBUCO.

  3. É triste saber que o seu time fez por onde ser campeão. Que se esforçaram pra trazer um decisão inédita para o interior. Ver que fizeram de tudo para prejudicar. Jogadores até renovaram pra jogar dia 18, que ja seria absurdo, Aí vem outra rasteira, jogo dia 28 e o craque do estadual, que foi apontado por muitos não disputaria a final. Mas mesmo assim ignorando isso tudo, eles brincam com a fé dos torcedores, sabem que a minoria, não poderá atingi-los! Fizeram os torcedores do interior comprar a idéia, de que poderiamos fazer história. Mas, como? O único lugar que o Salgueiro poderia jogar de igual pra igual contra o Sport seria dentro de campo 11×11, pois em estrutura, investimento, torcida… Não tem como competir. Manipulam um jogo, segue um tabu. E se tiver besta que ainda acredite nesse campeonato. Vc ta full dido!

  4. O campeão de fato foi o Salgueiro
    A sensação que tive, ontem, com o roubo do troféu de campeão do Salgueiro, de forma escandalosa, foi a de que o País virou uma grande bandalheira e que os subterrâneos do futebol exalam mais podridão do que os da política, que já nos obriga a tapar o nariz.
    Confesso que os 52 dias que separaram um jogo do outro, recurso protelatório injustificável, já me fez ficar com a pulga atrás da orelha. Pensei: tem mutreta aí, patrocinada pela suspeita Federação Pernambucana, que existe para se lambuzar com os três grandes da elite e usar os times do Interior como massa de manobra.
    Um gol daquele, lícito aos olhos até da Globo, que torceu pelo Sport, era a janela aberta para uma equipe do Sertão erguer a taça de campeã do estadual pela primeira vez. Mas o bandeirinha, só ele, enxergou irregularidade. Nem mesmo depois de a poderosa Globo comentar que o gol foi legal o juiz se rendeu. Anulou vergonhosamente. Sua atitude foi tão vexatória que os jogadores do Sport comemoraram o título com a cara pálida, envergonhados. Afinal, qualquer conquista roubada envergonha ser exibida e, portanto, comemorada.
    O juiz, o bandeira e a Federação acabaram de escrever uma página triste e profundamente lamentável do futebol pernambucano. Pela história e seu passado consagrador, o
    Sport não precisava disso. Tenho impressão que até o seu mais fanático torcedor foi dormir ontem enojado. O futebol do Salgueiro, que ali representava a nação sertaneja, esperançosa e confiante nas regras legais e justas de uma decisão, foi apunhalado. Eu, como todo sertanejo, dormi como se um punhal tivesse rasgado meu corpo do pé a cabeça.
    Não merecíamos isso! Campeonatos se ganham no campo exibindo o melhor jogo. Ganham-se na raça e na emoção. O
    Sport foi o campeão de 2017 no tapetão. O campeão, de direito e do melhor futebol, foi o Salgueiro, simbolizado pelo Carcará.

  5. E alguém aqui acha que seria diferente? Depois de 52 dias e em melhor fase a federação marcou o jogo. Imaginem um time milionário perder para um de série “C”?, seria ruim para o time, ruim para a Globo e principalmente para a federação pernambucana. Um gol anulado onde o próprio juiz teve dúvidas, Wilson de Souza falou que o gol foi legal, os assistentes de vídeos também ficaram em “dúvida” e jogaram novamente a decisão na mão do juiz ao mandarem ele decidir assistindo o lance no vídeo. Algum aqui acha que não dúvida ele seria a favor do Salgueiro? Kkkkkkk. Mas uma polêmica como sempre BENEFICIANDO o Sport. O Santa na série B, o náutico quase na C, quem sobrou? Kkkkkkk. Precisam de alguma forma ajudar né gente?

  6. Então você concorda comigo que ACHAR e AFIRMAR são coisas distintas e na sua reportagem você AFIRMA QUE A BOLA NÃO SAIU. Lembrando que você é um comunicador e que AFIRMAR o que não tem certeza é um ato irresponsável. Devemos AFIRMAR o que temos certeza e está comprovado.

  7. Na final contra o Santa Cruz ano passado ganharam só a partida no arruda por um a zero com gol de DUPLO impedimento. Inclusive o bandeirinha era torcedor do santinha e foi demitido logo depois. Tricolor pode até ser clubista, só não pode ser hipócrita.

  8. Matéria bastante infeliz. Pela câmera da globo só fica claro uma coisa: nao da pra ter certeza. Aquela camera na linha do gol pode parecer que nao sai, porem é bastante desfavoravel se formos analisar pela FISICA. Como jornalista e observador da globo, nao condeno seu erro. Porém foi irresponsavel ao falar de erro num lance que nao da pra ter certeza. Nos EUA, o arbitro so muda de decisao apos ver o video se as cameras derem 100% de certeza. caso contrario, permanece a marcacao inicial de campo. acontece na nba e nfl.vai ver foi isso que aconteceu e nao acusar um erro que nao temos certeza

  9. No sertão, juiz meteu a mão. Para que serve a tecnologia se do outro lado tem sempre alguém mal intencionado? Imaginem se fosse gol do Sport se ele teria peito para anular o gol legítimo? Sinal dos tempos onde os ladrões mandam no país.

  10. Agora so se argui a posição da câmara. Ninguém questiona a arbitragem. Se ela foi tendenciosa no lance. Mais um título manchado em Pernambuco. Nunca um time do interior ganhará um título em Pernambuco. Se a câmara em momento algum mostrou a bola do lado direito da linha só restou mesmo botar a culpa no ângulo da câmara . O bandeirinha ficou de honesto da história.

  11. 41 Títulos, é muita coisa. Não importa o quanto foi fácil ou difícil. O que importa é que a história lembrará apenas da conquista. Nós Rubros-Negros, também já sentimos o gosto amargo da derrota, mas agora é hora de comemorar. Chorem, desabafem, sintam raiva, mas depois façam silêncio, pois novamente estamos comemorando um Título.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. Essa tu casou no título da matéria Cassio, quem ver pensa que o Salgueiro foi assaltado, mas nenhum vídeo mostra isso.

    Da uma olhada no vídeo que Álvaro Figueira compartilhou.

  13. Sou suspeito, por ser rubro negro , mas, primeiro, na ilha do retiro, o Árbitro deu pênalti, e ao ver a câmera da federação, que não detalhava como a câmera da globo, motivo pelo qual demorou 6 minutos,continuou com a opinião de pênalti, já que, as câmeras da federação não provava claramente o contrário, motivo pelo qual não o culpo. Mas todos nós mortais, que vimos detalhadamente pela câmera da globo, Vimos que o jogador do Salgueiro se jogou em cima do jogador do Sport, ou seja, não foi pênalti. Houve até um jornalista, não me lembro o nome, que disse que se o jogador do Sport tivesse cometido o pênalti, o jogador do Salgueiro teria caído para o lado oposto do jogador do Sport, o que não aconteceu, ou seja, Sport 1×0 Salgueiro.
    Agora, como a federação viu que não tinha tecnologia suficiente, igual ou superior ao da globo, em termos de filmagem, deixou as câmeras oficiais de lado, e utilizou as câmeras de uma emissora particular, já que mostraria melhor o lance, como foi no primeiro jogo. A câmera da globo, dentro do gol, poderia até servir de parâmetro para saber se saiu ou não, mais, ao estar a mais de dois palmos fora da linha escanteio, não poderia ser analisada, se seria ou não gol, já que daquele ângulo, a bola não sai toda da linha, porque se estivesse a dois palmos dentro do campo, com certeza estaríamos vendo a bola sair completamente, ou seja, não valeria como parâmetro. Porem, se analisarmos friamente, o primeiro jogo seria 1×0 para o Sport e esse segundo jogo, no máximo, seria 1×1, Ou seja, o Sport seria o CAMPEÃO. O que me chateou, foi que a maioria dos comentaristas não falou a verdade no primeiro jogo, que não teria sido pênalti, mas hoje, após o final do jogo, disseram que o gol do Salgueiro foi legal, mas em compensação, no primeiro jogo não teria sido pênalti. Vide rádio Jornal. Um grande abraço, e continuo como grande espectador seu. PELO SPORT TUDO.

  14. percebe-Se que em toda decisão polêmica de título em que o sport está envolvido ele é sempre o beneficiado

  15. Que competência você tem para afirmar que houve erro do árbitro de vídeo? Você tem alguma imagem que mostra o erro? Eu também ACHO que a bola não saiu, mas só ACHO. Lance muito complicado e analisado por recurso de vídeo, de um árbitro que tenho certeza que teve muito mais opções e recursos que você. Então AFIRMAR é um ato irresponsável de sua parte.

    Nota do blog

    Justamente… O post é a minha visão, e isso é bem óbvio neste no blog. E se houver outra câmera conclusiva, que apareça (espero por isso, inclusive).

  16. Errou num foi? No pênalti ele acertou? O Bandeira com a mão levantada antes do gol tu não visse não? Melhora blogueiro de meia tijela!!!

  17. Também achei que a bola não saiu. Porém para mudar a marcação de campo, a câmera teria que apontar com absoluta certeza que a bola não saiu, e pelo ângulo da câmera ficou impossível.
    Resta de aprendizado que o VAR tem que ser muito aprimorado. Parabéns pelp blog e saudações rubro-negras!

  18. Vc viu a camera que o juiz viu??? Gavir nao dar opiniao sem analisar todos os aspectos.

    Ja no jogo da ida, foi mostrado por todas as cameras, inclusive com opiniao do árbitro de video, que raul nem toca em toty..passa longe!!

  19. ASSALTARAM O Salgueiro! essa é a verdade! a bola NÃO SAIU e o Bandeira acusou impedimento! que vergonha. e ainda os clubes de Recife se fazem de coitadinhos quando os clubes do sul malvado são beneficiados em relação os times do nordeste. o que dizer disso que houve nesta quarta? retrato de um Pernambuco que cada vez mais se rebaixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*