As maiores audiências na televisão do Campeonato Pernambucano de 2017

As maiores audiências do Campeonato Pernambucano de 2017. Arte: Cassio Zirpoli/DP

A grade de transmissão do Campeonato Pernambucano de 2017 apontou 32 jogos na televisão, totalizando 2.880 minutos de futebol ao vivo. É o maior dado desde que a competição passou a ter a concorrência da Copa do Nordeste, em 2013. Um ano antes, quando reinava sozinho no primeiro semestre local, o Estadual teve 38 partidas exibidas no Grande Recife

Na tevê aberta, a transmissão ocorreu novamente na Globo Nordeste, canal oficial desde 2000. As maiores audiências, sem surpresa, ocorreram no mata-mata, quando a competição ganha destaque, a despeito de um hexagonal sem boa presença na arquibancada. Mesmo com 52 dias de intervalo, a decisão reuniu a atenção de quase um milhão de telespectadores. Campeão, o Sport aparece com as seis maiores audiências na região metropolitana, considerando dados divulgados pelo Ibope e pela própria Rede Globo.

Lembrando que a competição passou em outras duas plataformas, no pay-per-view e para o exterior, com a Globo Internacional replicando o Premiere para 56 países, incluindo EUA e Japão. Assim como nas decisões de 2014 e 2017, os dois jogos finais entraram na grade em sinal aberto e fechado.

Balanço das transmissões do Campeonato Pernambucano de 2017. Arte: Cassio Zirpoli/DP

Os três grandes clubes do Recife tiveram todos os seus jogos, 14 cada, exibidos na televisão, com o Sport levando vantagem na transmissão aberta, com 9 jogos na Globo – pesou o mata-mata, com quatro. Abaixo, um gráfico com o número de transmissões do Trio de Ferro (Globo, Premiere e geral). De 2012 a 2017, o número de jogos por plataforma foi o seguinte:

Total: Sport 83, Santa 77, Náutico 69
Globo: Sport 53, Santa 42, Náutico 36
Premiere: Sport 41, Santa 41, Náutico 36

5 Replies to “As maiores audiências na televisão do Campeonato Pernambucano de 2017”

  1. Esse blog é de um torcedor do Sport, por isso só sai noticias favoráveis ao clube. Parcialidade reina aí. Perguntem pra que time o blogueiro torce.

    Nota do blog

    Antônio, todos (TODOS) os números de audiência deste post estão na internet, de forma pública… Pode procurar. Boa sorte.

  2. Impressiona o número do jogo de ontem na tv aberta.

    Matéria traz numeros interessantes. É importantes que os clubes saibam explorar este.tiponde material para negociar o contrato dos próximos campeonatos pernambucanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*