Náutico perde pela 9ª vez em 11 rodadas e a permanência já vai contra a história

Série B 2017, 11ª rodada: Náutico x CRB. Foto: Nando Chiappetta/DP

Em uma semana na qual correntes políticas uniram-se e a torcida foi mobilizada através de promoções, a vitória sobre o CRB era a única forma de alimentar alguma esperança de recuperação na Série B. Triplicando a presença na arena, com 4.289 torcedores, o alvirrubro pernambucano lutou, sendo até melhor em  alguns momento. Marcou um gol com Erick, corretamente anulado por impedimento, e na reta final, em mais uma falha defensiva, Zé Carlos (aquele mesmo, que chegou e saiu do Santa em janeiro) se aproveitou da sobra, invadiu a área e tocou com categoria sobre Tiago Cardoso, 0 x 1. Mais uma derrota, a 9ª na competição, mantendo o timbu na lanterna, num buraco cada vez maior em termos de rebaixamento.

Com 28% dos jogos disputados, o clube pernambucano já está a dez pontos do penúltimo lugar. Simplesmente não pontua, chegando a seis derrotas seguidas. Hoje, já tem a pior largada da história da segundona, considerando o formato de pontos corridos, desde 2006. Igualou a campanha do Vila Nova, de 2014. Que caiu, diga-se. Entre os que escaparam, depois de ocupar a lanterna neste recorte, a pontuação mínima foi de 4 pontos. Aconteceu com o próprio Vila, em 2010, terminando com 46 pontos. Para o timbu alcançar esta pontuação, precisaria, a partir de agora, de um aproveitamento de 54%, num índice superior ao do América, 6º lugar após as dez primeiras rodadas. Ou seja, o Náutico precisaria de uma arrancada, hoje, distante… Improvável.

O lanterna da Série B após 11 rodadas (e a situação após a 38ª)
2006 – 9 pontos, Remo (12º, 46 pts)
2007 – 9 pontos, Paulista (17º, 45 pts)
2008 – 8 pontos, América-RN (15º, 46 pts)
2009 – 6 pontos, Campinense (19º, 37 pts)
2010 – 4 pontos, Vila Nova (16º, 46 pts)
2011 – 3 pontos, Duque de Caxias (20º, 17 pts)
2012 – 4 pontos, Ipatinga (19º, 31 pts)
2013 – 6 pontos, ABC (14º, 46 pts)
2014 – 2 pontos, Vila Nova (19º, 32 pts)
2015 – 6 pontos, Mogi Mirim (20º, 23 pts)
2016 – 6 pontos, Sampaio Corrêa (20º, 27 pts)
2017 – 2 pontos, Náutico

Série B 2017, 11ª rodada: Náutico x CRB. Foto: Nando Chiappetta/DP

6 Replies to “Náutico perde pela 9ª vez em 11 rodadas e a permanência já vai contra a história”

  1. Está claro que os diretores do Náutico cometem erros absurdos no que diz respeito á contratações. Há cada ano que passa essa tendencia só piora. Gasta-se muito com jogadores absolutamente fracos que nada tem nos seus currículos e surgem no time do nada, como se fossem craques salvadores da pátria. É só olhar o plantel atual. Esquerdinha é um exemplo clássico. O cara já passou uma temporada no time, foi um desastre e não mais que de repente alguém descobre que Esquerdinha é o cara, aquele meia que vai dar a criatividade que falta.
    Outro ponto que vejo é que os diretores do Náutico são reféns dos treinadores que por lá passam. É impressionante que eles parecem concordar com tudo que esses caras falam e exigem, é só pedir determinado jogador que sem mais delongas se contrata sem saber quem é o jogador, se o mesmo vem para resolver o problema e qual o seu curriculum. Na parte tática então nem se fala. Vimos o caso Givanildo que conseguiu o improvável, qual seja, perder a classificação fácil dentro de casa. Um presidente ou um diretor de futebol não pode ficar por ai escalando time e dando palpites no time a toda hora. Porém, como dirigente máximo ele tem sim autoridade para diante de situações de risco pelo menos questionar certas posições e atitudes do técnico. Cito como exemplo mais uma vez o caso Givanildo ano passado. Givanildo fez um grande trabalho inicial, porém, nas 3 ou 4 partidas finais para classificar o Náutico à série A só fez besteiras. Na última contra o Oeste então assinou uma prévia sentença de morte ao escalar Ananias, Rodrigo Souza e mais um volante que não lembro agora. O cara precisando ganhar o jogo desesperadamente, em casa, contra o lanterninha do campeonato. É ai que digo que o presidente ou diretor competente e responsável devem agir e no mínimo questioná-lo. Mais não. Fica lá no seu cantinho vendo a casa cair e não fazem absolutamente nada. Resultado: Um prejuízo gigantesco e o fantasma do rebaixamento rondando por perto.

  2. Sou torcedor do Sport e acho muito lamentável o que está acontecendo com nosso rival, não se pode deixar acontecer no náutico o que aconteceu com portuguesa, Guarani, remo e tantos outros clubes tradicionais que chegaram ao fundo do poço e por la ficaram por alguns anos ( alguns continuam por la ).
    Na minha visão de torcedores rival o grande e maior problema do timbu está justamente nas pessoas que formam o núcleo político do clube, não existe uma renovação com pessoas novas e ideias construtivas, o náutico e formado por pessoas soberbas que preferem abrir abrir boca e dizer que é hexa do que elevar o time a outros títulos mais importantes, gestores que entra ano e sai ano se matam pra ganhar um pernambucano aachando que isso vão solucionar os problemas da entidade.
    Tem que haver uma limpeza política, nada desses caras que ganharam o hexa em 1968 ou outros que estão lá roendo o osso por décadas ou até mesmo aqueles que usam o clube pra status sociais…

    Nos pernambucanos temos que entender que o náutico na série C e ruim demais pra Pernambuco, o correto PR mim era ter as 4 forças do estado nas duas melhores divisões do brasileiro.

  3. Os torcedores da Barbie só sabem falar 2 frases:

    HEXA É LUXO
    A BOLA DO SALGUEIRO SAIU

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Lembram-se o que escrevi ontem? O CRB viria para ganhar o jogo. Dado deu um check mate em Beto Campos por pouco não faz mais um ou dois. Disse e repito, esses treinadores gaúchos só sabem armar o time para se defender quando tomam um gol se perdem e não sabem mais o que fazer. Foi assim ontem, mais uma vez. Armou o time com 2 volantes quando deveria partir pra cima pois ao Náutico só restava a vitória. No fim fez mais uma cagada. Tirou Giovanni e colocou Zerosesquerdinha um cara que nunca disse a que veio no Náutico. Os resultados do Náutico hoje não são meros acasos, são frutos de anos de gestões mercantilistas e incompetentes para dizer o mínimo e está condenado infelizmente ao rebaixamento à série C. Falei e disse, Beto Campos não fica um mes pois não sabe nada de futebol, não passa de um entregador de camisas como o anterior Waldemar Lemos mais não aprendemos. Esses caras não passam de caçadores de recompensa que vivem à espreita de um corpo moribundo para completarem o serviço e enterrá-los.

  5. Tem torcedor do naico aliviado, dando graças a Deus, que o gol não foi de Neto Baiano. Obrigado Senhor, por eu não torcer pra esse clubinho…

  6. Cabe ao Náutico lutar para tentar fazer história.

    Se ganhar todos os jogos em casa vai somar 41 pontos (39 + 2). Esta foi a pontuação do Oeste para fugir ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*