Com gol antes do meio de campo, Santa perde do Oeste e soma 4 jogos de jejum

Série B 2017, 11ª rodada: Oeste 2 x 0 Santa Cruz. Crédito: Premiere/reprodução

O segundo tempo no Castelão, quando virou o placar com autoridade, deixou uma boa impressão na largada de Adriano Teixeira. Embora já assuma o Santa Cruz de forma interina há dez ano, o treinador ganhava a sua grande chance. Apesar das ressalvas, o blog também viu uma mudança de postura interessante. Entretanto, ao que parece, ficou só por ali mesmo.

Após a volta ao G4, o tricolor engatou uma sequência de quatro jogos sem vitória, empatando duas no Arruda e perdendo duas como visitante. Distanciou-se demais do grupo de acesso, com 5 pontos. Tanto que a zona de rebaixamento, outrora um cenário improvável, ficou a apenas 2 pontos.

Série B 2017, 11ª rodada: Oeste 2 x 0 Santa Cruz. Crédito: Premiere/reprodução

Neste jejum, pesou a falta de competitividade do time, vista somente na capital cearense. Pois, além de volume de jogo, é preciso eficiência – não por acaso, somou apenas 1 gol no período. E isso não está, necessariamente, ligado à insistência, como foi a opção de Adriano, colocando três centroavantes no jogo – com Facundo Parra e Júlio Sheik, ambos sem bom rendimento na temporada, entrando no decorrer, já com Ricardo Bueno em ação.

Àquela altura, em Barueri, os corais já perdiam do Oeste, então no Z4. No fim de um primeiro tempo opaco, o atacante Velicka deu um já vai em Bruno Silva e marcou. E nos descontos do jogo, com os três atacantes enfiados, o goleiro Júlio César também foi até a área. O relógio marcava 46min40s, indo até 49. Era mesmo necessário? Além de não ter funcionado, o contragolpe foi fatal, com Fernando Aguiar chutando a mais de 60 metros para o gol vazio, 2 x 0. Um golaço a partir de uma desorganização tática e técnica do Santa…

Série B 2017, 11ª rodada: Oeste 2 x 0 Santa Cruz. Crédito: Premiere/reprodução

5 Replies to “Com gol antes do meio de campo, Santa perde do Oeste e soma 4 jogos de jejum”

  1. Foi uma atitude certa do Arqueiro!! Era pra ter feito mesmo. Os outros jogadores q sao burros… Nao Julio

  2. nossos times de recife são PATÉTICOS. esses times com essas camisas ESCROTÉRRIMAS 72,90,99,97,87,91 não merecem ir para lugar nenhum. onde quero chegar: muita propaganda de camisa(pra vender)e pouco resultado! esses caras não jogam NADA!

  3. Muito bom, Cássio.

    Interessante o ponto em que retrata a situação de 3 atacantes do Santa. Poderia até dar certo, mas sem organização é complicado.

    Quanto ao seu questionamento, entendo que foi uma boa atitude do goleiro. Um gol no saldo pesa? Sim, claro. Mas num jogo deste, já nos acréscimos, este preço (tomar mais um gol) valia a pena pela tentativa. E, mesmo não fazendo gol, mais um na área adversária PODE atrapalhar pra os marcadores (tbm se não voltar zagueiro pra compensar a subida dele.. senão não faria sentido, já q nem alto Júlio é kk)

    Lembrei de um lance que poucos notaram. No último Sport x Botafogo.. estreia de Wanderley.. Magrão saiu da área e sinalizou – discretamente – duas vezes para Wanderley no lance de escanteio já no fim do jogo. O técnico foi verificar no relógio o tempo restante pro término do jogo e não viu os acenos. Acho q a TV não transmitiu.

    Enfim, dentro da realidade financeira, o Santa deve estar anotando alguns nomes pro comando técnico. Próximo jogo pode ser decisivo pra ele.

    Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*