Sport goleia a Chape e engata 4 vitórias seguidas no Brasileirão após 17 anos

Série A 2017, 13ª rodada: Sport 3 x 0 Chapecoense. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O Sport chegou a seis vitórias consecutivas, sem sofrer gols, somando os jogos pela Série A, Sula e Estadual. Focando apenas no Brasileirão, a série chega a quatro vitórias, não menos representativa. E veio numa partida difícil contra a Chapecoense, na qual os rubro-negros não se apresentaram bem na primeira etapa. A reorganização passou pela entrada de Diego Souza no intervalo, completando, enfim, os sete jogos nesta edição – evitando uma transferência no país. Com a referência técnica e um adversário amarelado (oito advertências ao todo!), o time achou espaço e construiu jogadas, com as principais peças justificando na maior competição do país o alto investimento feito. De Everton Felipe para André, que se antecipou ao zagueiro e bateu de chapa, sem firula. De Mena, em mais um cruzamento certeiro, para Diego Souza, que desafogou a peleja aos 46 minutos. Sem pisar no freio, Rogério rolou a bola para André chegar a seis gols na competição. Fluiu, 3 x 0.

As 4 vitórias seguidas em 2000
16/11 – Sport 1 x 0 América-MG
19/11 – Atlético-MG 0 x 6 Sport
22/11 – Remo 1 x 2 Sport
26/11 – Sport 1 x 0 Remo 

Série A 2017, 13ª rodada: Sport 3 x 0 Chapecoense. Foto: Giovanna Batista/twitter (@giibatistaa)

As 4 vitórias seguidas em 2017
24/06 – Santos 0 x 1 Sport
02/07 – Sport 1 x 0 Atlético-PR
10/07 – Coritiba 0 x 3 Sport
13/07 – Sport 3 x 0 Chapecoense 

Com o resultado, os 25.861 torcedores rubro-negros presentes, no primeiro dos cinco jogos programados na Arena Pernambuco, viram a queda de um tabu do clube. Desde 2000, na saudosa campanha de Nildo, Leonardo e Adriano, o leão não chegava a quatro vitórias seguidas na elite – na época, pela Copa João Havelange. Já havia batido na trave algumas vezes, como em 2016, quando teve a chance contra o América, lanterna, na Ilha. Ali, ficou no empate. Diante de outro alviverde, desta vez catarinense, o Sport seguiu uma evolução técnica e tática, com a assinatura de Luxemburgo, que conseguiu extrair da equipe o que dela se esperava – revezamento na zaga, apoio mais eficiente dos laterais, transições rápidas, finalizações e assistências de todos à frente. Com as quatro vitórias, o time saiu do Z4 para a 5ª posição. Seguirá brigando lá em cima? A expectativa é baseada na regularidade.

O recorde de vitórias do clube no Brasileiro? Cinco, em 1985…

Série A 2017, 13ª rodada: Sport 3 x 0 Chapecoense. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

2 Replies to “Sport goleia a Chape e engata 4 vitórias seguidas no Brasileirão após 17 anos”

  1. É inegável a influência de um técnico bom e experiente nos clubes. Não há nenhum sentido em fazer economia com aventureiros. Foi assim com Milton Mendes em seu início no Santa, Givanildo Oliveira em sua trajetória no Náutico ano passado e está sendo assim com Vanderlei Luxemburgo no Sport. Um técnico firme e competente faz TODA a diferença, especialmente em campeonatos tão parelhos tecnicamente.

  2. SPORT é uma máquina de trazer dor e agonia para os adversários e para as irmãs da Série B. É chuva de gols e não leva nenhum. Grande Luxemburgo, fazendo excelente trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*