Semifinal da Copa do Brasil de 2017 com clássico carioca e os maiores campeões

Os semifinalistas da Copa do Brasil 2017. Fotos: Vitor Silva/SS Press/Botafogo, Gilvan de Souza/Flamengo, Lucas Uebel/Grêmio e Vinícius Silva/Cruzeiro

O Botafogo foi o único classificado à semifinal da Copa do Brasil de 2017 que precisou reverter a situação no jogo de volta, embora Flamengo e Cruzeiro também tenham sofrido. Derrotada em BH, a estrela solitária aplicou 3 x 0 no Atlético-MG, no Nilton Santos, voltando a ficar entre os quatro melhores do torneio depois de nove anos. Claro, fez valer outra vez o seu bem armado contragolpe. Vice em 1999, o alvinegro tem a companhia, justamente, dos clubes de maior tradição na copa. Grêmio (penta), Cruzeiro (tetra) e Flamengo (tri) encabeçam a lista de semifinais disputadas. Com 34 aparições, o trio representa 29% de todos os semifinalistas desde 1989.

Com a composição do chaveamento, o futebol carioca está assegurado na decisão, através do confronto entre Bota e Fla. O Rio de Janeiro não alcançava a última etapa desde 2013, quando o rubro-negro foi campeão. Do outro lado, um repeteco do último ano, com Grêmio e Cruzeiro. Em 1993, na final, deu o azul de Minas. Em 2016, na semi, deu o azul gaúcho. Os dois mata-matas devem ocorrer entre 16 e 24 de agosto.

Qual será a final da Copa do Brasil de 2017?

  • Flamengo x Grêmio (40%, 819 Votes)
  • Botafogo x Grêmio (31%, 635 Votes)
  • Botafogo x Cruzeiro (15%, 303 Votes)
  • Flamengo x Cruzeiro (14%, 290 Votes)

Total Voters: 2.044

Carregando ... Carregando ...

Até hoje, 32 clubes já chegaram na semifinal da Copa do Brasil. Do Nordeste, com quatro times envolvidos, foram 2 semifinais com a Bahia, 3 com o Ceará e 5 com Pernambuco, incluindo um título, em 2008. Abaixo, o ranking.

Número de aparições na semi de 1989 a 2017 (títulos entre parênteses)
13 – Grêmio (5)
12 – Flamengo (3)
9 – Cruzeiro (4)
8 – Vasco (1)

7 – Palmeiras (3)
6 – Corinthians (3)
5 – Fluminense (1), Santos (1) e Coritiba
4 – Atlético-MG (1), Internacional (1), Sport (1), Goiás, São Paulo e Botafogo
3 – Ceará
2 – Criciúma (1), Brasiliense e Vitória
1 – Juventude (1), Paulista (1), Santo André (1), Figueirense, Atlético-PR, Náutico, Remo, Linhares, Ponte Preta, 15 de Novembro-RS, Ipatinga, Atlético-GO e Avaí

Pitaco do blog para a decisão da Copa do Brasil: Flamengo x Cruzeiro.

3 Replies to “Semifinal da Copa do Brasil de 2017 com clássico carioca e os maiores campeões”

  1. Allison o pior dos piores atacantes que já jogaram no Náutico( 1 gol sem querer em 20 jogos) parece que enfim vai desaparecer depois da contratação de Willian Batoré, este sim um artilheiro por onde passou. Não deu nem para comemorar a saída de Allison e eis que inventaram o Allison II um tal de Iago. Quem tem Bruno Mota e coloca Iago para jogar só quer mesmo que o time caia para a terceira divisão.

  2. Complemento do post

    Os semifinalistas eliminaram os seguintes clubes:

    Botafogo: Sport (oitavas) e Atlético-MG (quartas)

    Flamengo: Atlético-GO (oitavas) e Santos (quartas)

    Grêmio: Fluminense (oitavas) e Atlético-PR (quartas)

    Cruzeiro: Volta Redonda (1ª fase), São Francisco-PA (2ª fase), Murici-AL (3ª fase), São Paulo (4ª fase), Chapecoense (oitavas) e Palmeiras (quartas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*