Náutico vence Figueira e pode terminar a rodada fora da lanterna após 15 partidas

Série B 2017, 21ª rodada: Náutico 2 x 0 Figueirense. Foto: Paulo Paiva/DP

Até a 17ª rodada, o Náutico tinha apenas uma vitória no Campeonato Brasileiro, com 15% de aproveitamento. Na lanterna, via o concorrente mais próximo, o ABC, a sete pontos de distância. Sem meias palavras, encaminhava um rebaixamento virtual, que só não seria confirmado em caso de uma recuperação bem fora da curva. Passadas duas semanas, o time vem ensaiando essa reação. De lá pra cá foram três vitórias em quatro jogos, perdendo apenas para o líder da Série B, o América Mineiro.

Com o 2 x 0 sobre o Figueirense de Milton Cruz, num confronto direto importantíssimo dentro do Z4, o alvirrubro finalmente ultrapassou o ABC de Natal. Assim, após 15 longas rodadas, da 6ª até a 20ª, o Náutico saiu da última colocação. E só terminará a rodada na lanterna caso o clube potiguar vença o Internacional ou empate com gols, em duelo no Frasqueirão, sábado.

Série B 2017, 21ª rodada: Náutico x Figueirense. Crédito: Premiere/reprodução

Nesta segunda vitória seguida na Arena Pernambuco, o técnico Roberto Fernandes armou o time num 4-3-3 e pôde contar com a volta de Giovanni, fora por lesão há um mês, e com a estreia do centroavante William. Ambos com bom desempenho, sobretudo o meia, com o belo gol de fora da área, pavimentando a vitória, e o passe que deixou Breno em ótima condição, rolando para William, que empurrou a bola pra barra vazia. Dois gols no 1T.

Numa rara boa atuação do time nesta turbulenta temporada, mostrando organização em todos os setores, o prata da casa Erick teve mais condições de se apresentar melhor – algo dito há tempos, com o seu desempenho prejudicado pela má fase da equipe. A possível negociação de Erick para Portugal pode trazer alívio financeiro para o restante da campanha, tendo como contrapartida a perda técnica. Escolha difícil num momento-chave.

Sequência da “retomada”
18ª – Náutico 1 x 0 Vila Nova (Goiânia)

19ª – Náutico 1 x 0 Luverdense (Arena PE)
20ª – Náutico 0 x 1 América (Belo Horizonte)
21ª – Náutico 2 x 0 Figueirense (Arena PE)

Série B 2017, 21ª rodada: Náutico 2 x 0 Figueirense. Foto: Paulo Paiva/DP

10 Replies to “Náutico vence Figueira e pode terminar a rodada fora da lanterna após 15 partidas”

  1. Roberto Fernandes vai ser anunciado como ganhador do Nobel do Futebol pela invenção do “Futebol Verticalizado”. Segundo Fernandes o time dele não mais se posicionará em campo nos tradicionais 3-5-2 no 4-4-2 ou 4-3-3 a tática agora são duas linhas verticais com 5 jogadores de cada lado do campo. Perguntado do por quê da sua invenção Roberto explicou que ele se inspirou num postulado da geometria que diz: “A menor distância entre dois pontos é uma reta” Por essa singularidade foi escolhido de cara para receber o prêmio.

  2. Cássio, se o ABC empatar com gols com o Inter passa o Náutico pois ficaria na frente no número de gols marcados.

    Nota do blog

    Tem razão, Glacidelson. De forma, segue difícil… heheh Abraço!

  3. Bicho, nem 8 nem 80. Deixe a barba, mas sem ser aquela moita ridícula, máquina 1 ou 2 no máx, Dá um trato na peruca e dps venha me agradecer.

  4. Não se sabe o que mudou no Náutico. O certo é que o time jogou bem e fez o dever de casa. Não se sabe se a pressão da torcida incluindo quem vos fala, se a pressão da diretoria e de sei lá mais quem. Essa vitória olhando de um ângulo mais crítico, mostra o erro, a besteira feita pelo Professor Pardal no jogo contra o América. Se o Náutico tem jogado como jogou ontem num esquema mais ofensivo poderia ter ganho o jogo. Professor Pardal preferiu no entanto perder de pouco.
    Esperemos para ver o que ele fará no dia 25 contra o Ceará. O jogo de ontem mostrou para quem tem um olho só, como o time deve jogar e quais jogadores devem ser escalados, mas, de Professor Pardal se espera tudo inclusive nada. Aposto numa recaída feia, e lá, no fundo de sua sabedoria voltará a sua famosas soluções as quais conhecemos de sobra os resultados. Darlan, Shuster, Aislan, preparem-se para jogar.

  5. Complemento do post

    Evolução da campanha alvirrubra na Série B 2017

    Náutico
    1ª rodada – 11º lugar (1 ponto)
    2ª rodada – 19º lugar (1 ponto)
    3ª rodada – 19º lugar (1 ponto)
    4ª rodada – 20º lugar (1 ponto)
    5ª rodada – 19º lugar (2 pontos)
    6ª rodada – 20º lugar (2 pontos)
    7ª rodada – 20º lugar (2 pontos)
    8ª rodada – 20º lugar (2 pontos)
    9ª rodada – 20º lugar (2 pontos)
    10ª rodada – 20º lugar (2 pontos)
    11ª rodada – 20º lugar (2 pontos)
    12ª rodada – 20º lugar (5 pontos)
    13ª rodada – 20º lugar (6 pontos)
    14ª rodada – 20º lugar (7 pontos)
    15ª rodada – 20º lugar (7 pontos)
    16ª rodada – 20º lugar (8 pontos)
    17ª rodada – 20º lugar (8 pontos)
    18ª rodada – 20º lugar (11 pontos)
    19ª rodada – 20º lugar (14 pontos)
    20ª rodada – 20º lugar (14 pontos)
    21ª rodada – 19º lugar? (17 pontos)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*