O projeto de reforma para a reabertura dos Aflitos em 2018, com rampas e bares

Projeto de reforma dos Aflitos em 2017. Crédito: Náutico/divulgação

A 4ª edição da Revista Oficial do Náutico traz imagens com a versão final do projeto de requalificação dos Aflitos, em vigor. Responsável pela obra, desde a arrecadação à execução das receitas, a Comissão Paritária do alvirrubro apresentou os parâmetros do projeto à Prefeitura do Recife em 1º de agosto.

Entre as imagens publicadas é possível observar algumas (boas) novidades no Estádio Eládio de Barros Carvalho. O plano visa a expansão de espaços de convivência, com bares (“Timbu Bar”) e restaurantes, tanto na área oeste, com as cadeiras cativas e as sociais, quanto na leste, na arquibancada frontal, com duas novas rampas de acesso, facilitando a circulação do público, inclusive até a praça de alimentação que deve ser construída na área externa. Também há uma simulação do novo alambrado com vidro laminado, estilo Bombonera.

Os valores sobre a reforma costumam variar, mas estima-se um investimento de R$ 4 milhões para reabrir o estádio e R$ 7 milhões para cumprir todos os pontos elaborados no projeto, encomendado ao escritório de Múcio Jucá. Além da requalificação para a campanha “Voltando pra casa”, o arquiteto já havia sido contratado pelo clube para a elaboração de uma arena (já descartada) no local, com o “Projeto Casa”. Com o palco centenário mantido, fica a curiosidade sobre a nova capacidade. O limite anterior de 22.856 espectadores, até 2013, deve cair, ficando entre 16 e 19 mil lugares.

O estádio deve ser reaberto no segundo semestre de 2018, no Brasileiro…

Projeto de reforma dos Aflitos em 2017. Crédito: Náutico/divulgação

Projeto de reforma dos Aflitos em 2017. Crédito: Náutico/divulgação

Projeto de reforma dos Aflitos em 2017. Crédito: Náutico/divulgação

Projeto de reforma dos Aflitos em 2017. Crédito: Náutico/divulgação

9 Replies to “O projeto de reforma para a reabertura dos Aflitos em 2018, com rampas e bares”

  1. Parabéns náutico, sempre estarei com você, não vejo a hora de volta pra casa

  2. O comentário do Henrique Coração mostra bem como as duas irmãs, Leoa do Mangue e Barbie Girl nasceram juntinhas e morrerão sempre unidas! Que biito!

  3. Parabéns ao nosso MAIOR RIVAL. Que o novo Eládio seja palco de grandes e belos Clássicos.Parabéns Clube Náutico Capibaribe. Pelo Sport tudo!

  4. CBarros, entendo sua frustração com o técnico, mas acho que estás criando falsas expectativas. Tendo em vista a falta de qualidade do elenco alvi-rubro, qualquer adversário é perigoso e o jogo é difícil. Se vc ajudar realisticamente as suas expectativas entendendo que o time do Náutico é muito ruim, vc vai perceber que os comentários dele são razoáveis. Ele já chegou dizendo na imprensa que para todo mundo o Náutico já estava rebaixado. Me diga: ele mentiu?

  5. Tá ao lado o meu post anterior. “Será que deixarei de chamar Professor Pardal o técnico Roberto Fernandes”? Mal completou um dia do meu post e já lhes posso assegurar que agora não me resta mais nenhuma dúvida. Continuarei a chamar o Professor Roberto de Professor Pardal, e o que é pior adicionarei mais um adjetivo: Professor Parda com Complexo de Vira-Latas. A declaração que esse cidadão deu hoje ao NE10 é no mínimo vergonhosa. Diz Pardal textualmente:”Pela forma de jogar, pela característica de jogo, eu considero o Ceará mais difícil de jogar que o América. O Ceará tem mais mobilidade, velocidade e intensidade. É um jogo bem mais difícil.” Ou seja, se perdemos para o América desfalcado, vamos perder do Ceará. Isso é o que ele passa antecipadamente aos seus jogadores. Professor Pardal já antecipa a derrota certa, é um espanto de otimismo e confiança no trabalho dele e nos seus jogadores. E olha pessoal que vamos jogar com o Ceará não com o Corinthians, Barcelona, Sport, é o contra o Ceará.

  6. Só para esclarecer ao colega, o alambrado dos Aflitos será de vidro, portanto, transparente para facilitar a visão do campo de jogo.
    Apesar de já existirem dispositivos punitivos para tentar coibir a invasão de campo, acho importante a presença do alambrado, visto que a torcida do Náutico tem um histórico recorrente de invasões ao gramado.

  7. Concordo com o Renan, alambrado é coisa do passado. Vamos deixar os torcedores sentirem o “bafo” dos jogadores. É uma das poucas coisas boas que a gourmetização dos estádios trouxe.

  8. Se joga na arena sem alambrado e acontece pouquíssimos casos de invasão. Pra quê colocar novamente? A mesma coisa na Ilha, já se tem condições de retirar e tornar a visão e a estética bem melhores. Pode não parecer, mas ao menos dentro do estádio, as torcidas estão mais civilizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*