Arnaldo Barros detalha multa de DS, reforma da Ilha e saída do Nordestão

Entrevista com o presidente do Sport, Arnaldo Barros, no programa Camarote FC. Crédito: TV Sport/reprodução

Durante uma hora, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, foi sabatinado por três jornalistas no programa Camarote FC, do canal Premiere. Além do apresentador Jorge Luiz Rodrigues, chefe de produção de jornalismo do Sportv, participaram da mesa, no Rio de Janeiro, João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e Gustavo Lucchesi, da Rádio CBN e Folha de Pernambuco.

Entre os temas, explicações sobre a “multa impagável” de Diego Souza, a partir da compra de 50% dos direitos, a reforma da Ilha, com prazo de 24 meses (incluindo a nova saída dos vestiários) e a saída do Nordestão de 2018, devido ao calendário. Embora não concorde com a decisão do dirigente de tirar o clube do regional, ao menos ele detalhou os seus motivos.

Aspas sobre a Copa do Nordeste (a partir do min. 30)
“A decisão (saída do Nordestão) foi divulgada recentemente, mas a deliberação foi muito pensada, amadurecida. Ao final da Copa do Nordeste do ano passado (2016), nós verificamos que o torneio nos trazia dois prejuízos, um econômico e outro em termos de saúde dos atletas, pela sobreposição de competições (resultando em lesões e/ou queda de performance).”

“Essa formatação (do torneio, com fase preliminar) não atende aos interesses desportivos do Sport e nem se conseguiu a melhora financeira que nós queríamos, porque a competição para o Sport, e aqui eu deixo claro, para o Sport, insisto, não é financeiramente compensadora. É deficitária.”

A TV Sport disponibilizou a íntegra do programa. Assista.

2 Replies to “Arnaldo Barros detalha multa de DS, reforma da Ilha e saída do Nordestão”

  1. Até pensava que o amigo Zirpoli nem tinha dado importância a essa entrevista, pois ela foi exibida no dia do Sport x cruzeiro lá em Minas Gerais, e o talentoso jornalista só publicou nesta sexta, 25 de agosto. O Arnaldo Barros faz uma boa gestão, com alguns erros.

  2. Complemento do post

    Desde a criação do programa, em setembro de 2010, essa foi a 63ª entrevista, sendo Arnaldo Barros o 4º presidente do Sport convidado. Anteriormente participaram Luciano Bivar, Gustavo Dubeux e João Humberto Martorelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*