Ilha do Retiro com gramado reparado e agenda de 9 a 11 jogos até dezembro

Gramado da Ilha do Retiro após o reparo. Fotos: Greenleaf Gramados/instagram (@greenleafgramados)

Gramado da Ilha do Retiro após o reparo. Fotos: Greenleaf Gramados/instagram (@greenleafgramados)

De janeiro a agosto, a Ilha recebeu 28 jogos de futebol do time profissional.

Após uma temporada intensa, com jogos do time profissional em quase todas as semanas, além de apresentações das equipes juvenil, júnior e feminina, o gramado da Ilha do Retiro entrou em colapso no inverno. Buracos, poças d´água e drenagem sobrecarregada. Com isso, o Sport acabou indo jogar duas partidas na Arena Pernambuco, tirando da Ilha também os jogos das outras categorias. O time principal ainda retornou ao local para enfrentar Fluminense e Ponte Preta, mas o campo foi bem criticado nos dois empates. Com a pausa na tabela para as Eliminatórias da Copa, a equipe contratada ganhou tempo, 27 dias de intervalo, entre os dias 14 de agosto e 9 de setembro.

Em 10 de julho, o clube havia assinado um contrato de um ano com a Greenleaf Gramados, que atua em outros campos do país, como o Maracanã e o Mineirão, os estádios escolhidos das finais da Copa do Brasil de 2017. Também responsável pela requalificação do campo auxiliar, a empresa apresentou sem seu perfil no instagram as primeiras imagens comparativas.

Pelo cenário anterior, o Sport escapou de um veto. Não teria sido injusto…

Agora, com o gramado reparado, o time terá oito jogos pela Série A e ao menos um pela Copa Sul-Americana, podendo chegar a no máximo a três – uma hipotética decisão não poderia ocorrer no estádio devido à capacidade. Logo, de 9 a 11 jogos até dezembro, com o ritmo acelerando de novo.

Gramado da Ilha do Retiro antes do reparo. Fotos: Greenleaf Gramados/instagram (@greenleafgramados)

Gramado da Ilha do Retiro antes do reparo. Fotos: Greenleaf Gramados/instagram (@greenleafgramados)

2 Replies to “Ilha do Retiro com gramado reparado e agenda de 9 a 11 jogos até dezembro”

  1. Esse pasto não tem mais jeito, bicho. O negócio é deixar o boi pastar a vontade e destruir essa baixaria da Ilha do Mangue.

  2. Não é possível em 2017 e ainda os atletas se sujeitarem a jogar em um gramado horrível desses. E ainda querem vetar o bom gramado do Atlético-PR só pq ele não é de grama natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*