Netshoes divulga o ranking de vendas de camisas, com o Sport em 5º lugar no país

O ranking de venda de camisas da Netshoes. Arte: Cassio Zirpoli/DP

A Netshoes atua no e-commerce desde 2007, com a venda de uniformes de clubes de futebol sendo uma das principais fontes. Com uma década de operação, já na condição de maior site de varejo esportivo no país, o balanço da empresa é um bom indicativo sobre a força das marcas dos clubes. A pedido do blog #FERA, do jornal O Estado de São Paulo, a Netshoes divulgou um ranking particular com os clubes que mais venderam camisas no primeiro semestre de 2017. A lista inclui clubes brasileiros e internacionais e seleções.

Apesar da expansão de padrões oficiais de times europeus, a partir das transmissões das ligas da Espanha e da Inglaterra, apenas o Barcelona conseguiu figurar no top ten, fechando a lista. Já o pódio ficou formado pelo líder do Brasileirão, o Corinthians, pelo atual campeão, o Palmeiras, e pelo clube mais popular, o Flamengo. Mas o que chama a atenção é a 5ª colocação, ocupada pelo Sport. Justamente na reta final do acordo de quatro anos entre o leão e a Adidas. Entre negociações de renovação de possíveis novas parceiras, o rubro-negro acabou ganhando um considerável ponto a favor – à parte da venda nos sites e lojas do clube e da própria Adidas.

O ranking traz apenas as colocações, sem dados absolutos de camisas.

Ranking em 2017
1) Corinthians (Nike)
2) Palmeiras (Adidas)
3) Flamengo (Adidas)
4) São Paulo (Under Armour)
5) Sport (Adidas)
6) Santos (Kappa)
7) Cruzeiro (Umbro)
8) Internacional (Nike)
9) Vasco (Umbro)
10) Barcelona (Nike)

Há dois anos, a Netshoes apresentou o seu primeiro ranking de vendas, exibindo também quadros estaduais. Em Pernambuco, Sport 1º, São Paulo 2º e Náutico 3º. Na ocasião, o quadro levantou os sete primeiros meses.

Ranking em 2015
1) Flamengo (Adidas)
2) São Paulo (Under Armour)
3) Cruzeiro (Penalty)
4) Seleção Brasileira (Nike)
5) Corinthians (Nike)
6) Atlético-MG (Puma)
7) Botafogo (Puma)
8) Fluminense (Adidas)
9) Palmeiras (Adidas)
10) Vasco (Umbro)

12 Replies to “Netshoes divulga o ranking de vendas de camisas, com o Sport em 5º lugar no país”

  1. fico curioso com o custo-benefício. porque os valores de contrato são bem discrepantes. todos os outros times brasileiros tem contratos acima dos R$20mi, provavelmente, já o Sport, apenas R$6 ou 7mi. como a Adidas usa um mesmo preço para todos os clubes, pode ser que o Sport torne-se o mais rentável entre todos estes, em relação a venda de uniformes! isso mostra porque outras empresas, como a under armour, estão interessadas em tomar o lugar da marca alemã.

  2. Sou rubro-negro, mas cá pra nós: que camisa feia. Aliás, tem muita coisa feia nesse clube, quero nem me estender muito…

  3. Essa estória de que os banguelos sarnentos junto com as bonecas Barbes serem frustrados com o único e verdadeiro clube grande de Pernambuco é antiga. Claro que CÁSSIO é rubro negro, mas neste site não esta o torcedor e sim o jornalista Cássio, então que os frustrados se explodam junto com seus clubecos, eu disse clubecos amadores e falidos.

  4. Todo ser humano tem sua opinião, tendencioso ou não posta o q vc acha e tua opinião.

    Tricolor sempre, abraço

  5. Essa camisa do Barcelona é extremamente feia, bicho. Só perde pra camisa sebosa da cachorra de peruca.

  6. Cassito, independente de qualquer coisa, você é tendencioso. Bastaria você fazer um exame de consciência e tentar refletir sobre. Todos sabem o seu time de coração e também todos sabem o quanto você veste esse time, mas você não enxerga isso. Alguém que coloca um Sport x Nautico, em 1998, no Arruda como líder de público, sendo um jogo com ingresso gratuito, em detrimento da final de 1983 entre Santa x Nautico, que não contabiliza os acessos gratuitos, não se achar tendencioso é infantilidade

    Nota do blog

    Se o que vale é “independente(mente) de qualquer coisa, você é tendencioso”, então, me desculpe, mas neste caso nem vou perder meu tempo… Na verdade, quem perde tempo é você, já que acha isso e segue aqui. Abraço.

    Obs. Sobre o assunto, para quem quiser, eis o post com todos os 40 públicos oficiais em Pernambuco acima de 50 mil pessoas: http://tinyurl.com/jt3dvbb

  7. Os tricolores não se cansam de passar recibo.

    Se doem com tudo do Sport. Qualquer dado favorável ao Sport dói demais nos tricolores. Deve ser um sentimento péssimo, por que eles não passam um dia sequer sem estarem magoadinhos com o Sport.

  8. Cassito não cansa de ser tendencioso. Notinha para abafar o sucesso da marca Cobra Coral, que despontou ja no mes de Agosto como a marca mais vendida de PE no site da Centauro…

    Te conheço Cassito e não é de hoje, champs!

    http://rankingdascamisas.centauro.com.br/

    Nota do blog

    Marcelo, apesar do seu comentário bem malicioso, vamos lá:

    1) O ranking da Netshoes foi divulgado pelo jornal ‘O Estado de São Paulo’ no mesmo dia do post no blog, além de ser um balanço de um semestre inteiro (não deve ser difícil para você perceber a diferença). Aqui, trouxe apenas o viés local, como faço há quase uma década. Não criei nada.

    2) Realmente, postagem de um mês do ranking da Centauro eu não fiz, mas fiz o de um ano completo: http://tinyurl.com/gsytkz3

    3) Por favor, procure no blog se eu postei a lista da Centauro no mês de julho (com um resultado bem diferente e que dificilmente você gostaria), ou junho, maio, abril…

    4) O Sport já liderou nacionalmente na Centauro (sim, no país inteiro), mas procure se postei este mês aqui também… À vontade.

    5) Sobre a marca Cobra Coral, o post com o balanço financeiro do primeiro trimestre: http://tinyurl.com/yaxexx34

    Enfim… Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*