Mal escalado e passivo, Sport é goleado pelo Grêmio. Cinco rodadas sem vitória

Série A 2017, 22ª rodada: Grêmio x Sport. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O intervalo de duas semanas entre os jogos contra Cruzeiro e Grêmio foi o maior do Sport neste ano, desconsiderando a pré-temporada, naturalmente. O período era uma demanda antiga, para descanso e treinamentos, táticos e técnicos. Era uma chance para fazer a equipe retomar o ritmo, projetando o G6 do Campeonato Brasileiro. Embora a missão em Porto Alegre fosse bem complicada, diante do vice-líder, desta vez com suas principais peças, a atuação rubro-negra decepcionou bastante.

O Sport foi extremamente passivo em campo, num problema iniciado já na escalação. A escolha de Luxemburgo na cabeça de área foi inexplicável. Tirou Patrick, até então o maior ladrão de bolas do campeonato, e optou por Anselmo, que na arena gremista só conseguia parar o adversário na falta. Ainda no meio-campo, promoveu a estreia de Wesley, lugar de Everton Felipe, “sem cabeça” devido à negociação para a Rússia – não concretizada. O volante/apoiador tentou dois chutes de fora da área e só.

Série A 2017, 22ª rodada: Grêmio x Sport. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

No restante do time, os problemas de sempre, com a indefinição no ataque, com Diego Souza jogando mais adiantado do que deveria (ao menos considerando a sua melhor fase no leão), sem efetividade, e com André tendo que cair para a lateral, perdendo a sua característica.

Andando em campo, chegando totalmente desarrumado no ataque, com o mandante sempre antecipando a recomposição, o Sport não foi páreo ofensivamente. E defensivamente foi muito pior, com gols em profusão. No primeiro tempo, brilhou Edílson, numa cobrança e numa jogada de linha de fundo, com Everton completando. No segundo tempo, já com Patrick e EF em campo, o time pernambucano continuou sem combate no meio-campo. Quanto ao Grêmio de Renato Gaúcho, a intensidade se manteve, com dois gols de Fernandinho (pênalti e cabeça) e Dionathã, com o Sport já entregue. Um 5 x 0 categórico, fiel ao desempenho dos dois times. Foi a maior goleada já sofrida pelo leão no Brasileirão, igualando a goleada aplicada pelo Criciúma em 1994. Longe de ser competitivo, longe do G6…

Grêmio x Sport no Rio Grande do Sul, pelo Brasileiro (23 jogos)
18 vitórias do Imortal
4 empate
1 vitória do Leão

Série A 2017, 22ª rodada: Grêmio x Sport. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

One Reply to “Mal escalado e passivo, Sport é goleado pelo Grêmio. Cinco rodadas sem vitória”

  1. Cadê o comentário do Domingos?
    É só o começo, ainda haverá muita humilhação sofrida pela cachorra daqui pro fim do campeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*