O mata-mata do acesso à Série B de 2018, com 4 clubes do Nordeste e 4 do Sudeste

O chaveamento das quartas de final da Série C de 2017. Arte: Cassio Zirpoli/DP

Definidos os confrontos do acesso à segundona de 2018, numa competição à parte, com a glória antes da taça. Após 18 rodadas, com um fim emocionante nos grupos A e B, as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2017 colocam frente a frente quatro clubes do Nordeste e quatro do Sudeste.

Na última rodada, o Salgueiro chegou a ficar próximo da classificação, mas o rebaixado ASA não conseguiu segurar o empate com o Confiança, que marcou no segundo tempo e obteve a última das oito vagas da primeira fase. Ainda assim, a recuperação do Carcará durante a competição, terminando em 5º lugar, foi importante, pois havia largado mal, na zona de rebaixamento. Quem também passou no último dia foi o Fortaleza, que após três anos não decidirá no Castelão. Após as eliminações em casa, para Macaé, Brasil de Pelotas e Juventude, o tricolor cearense jogará a volta como visitante.

Os confrontos valendo o acesso:
Sampaio Corrêa-MA (1A) x Volta Redonda-RJ (4B)
Tupi-MG (2B) x Fortaleza-CE (3A)
CSA-AL (2A) x Tombense-MG (3B)
São Bento-SP (1B) x Confiança-SE (4A)

Até o troféu são três mata-matas, sempre em ida e volta. Contudo, o primeiro já vale o acesso. Quem fizer mais pontos nos 180 minutos de bola rolando, passa. Em caso de igualdade, vem saldo de gols, maior número de gols na casa do rival e pênaltis. Os quatro semifinalistas, já assegurados na Série B do próximo ano, irão seguir na trilha do título pelo diagrama descrito no post.

Na sua opinião, quais serão os clubes classificados? E o favorito ao título?

Relembre os mata-matas: 2012201320142015 e 2016.

Desempenho nas quartas de final da Série C (2012-2016):

Acessos: SP 3; PA, GO, MG e RS 2; SC, CE, MA, MT, PE, RJ, AL, PR e RN 1 

Eliminações: CE e RJ 4; PB, MG, AL e SP 2; MT, RS, PE e SE 1

3 thoughts on “O mata-mata do acesso à Série B de 2018, com 4 clubes do Nordeste e 4 do Sudeste

  1. A rodada foi uma mega sena para o Náutico. A maioria dos seus concorrentes ao rebaixamento perderam ou empataram. Os dois mais próximos estão a apenas 5 pontos, que já foram 12. O próximo jogo é contra o azarão do Náutico. O Oeste na arena de Barueri ano passado impediu o acesso do timbú. O que será que o técnico do Náutico estará bolando para GANHAR o jogo? Ganhar sim, porque quem tem o que perder é exatamente o Oeste pois joga em casa. Se ele entrar em campo como sempre faz fora achando que já perdeu o jogo, o que nos restará senão aceitar a derrota? Ao Náutico resta portanto jogar no contra-ataque com um time com 2 volantes(Amaral e Shuster) e dois meias(Bruno Mota e Miranda) mais dois jogadores rápidos no ataque(Yago e Gilmar). Se for jogar retrancado atrás, ou tentar prender a bola na defesa, perde o jogo. Gilmar e Yago também não podem jogar abertos longe um do outro, tem que estar próximos para uma tabela. Os alas devem atacar e ajudar os dois e rezar para que o Oeste tenha seu dia de Brasil de Pelotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>