Santa Cruz goleia o Goiás e quebra jejum de quase dois meses. Fôlego contra o Z4

Série B 2017, 24ª rodada: Santa Cruz 3 x 0 Goiás. Foto: Roberto Ramos/DP

Em dois meses, o Santa Cruz entrou em colapso, com a irregularidade em campo resultando na zona de rebaixamento, com direito a seis derrotas seguidas. O jejum era ainda maior, de oito partidas. No período, a mudança de técnico, algum tempo para treinar e a necessidade de voltar a “disputar” a Série B. O empate sem gols com o lanterna pode ter estancado a série de derrotas, mas havia deixado um gosto amargo pelo péssimo futebol mostrado, admitido pelo próprio comandante, Marcelo Martelotte.

Em uma semana cheia, era preciso assimilar isso visando o Goiás, o segundo clube de maior receita segundona, mas que, de forma injustificável, encontra-se na mesma corrida contra o descenso. Um novo tropeço deixaria o tricolor num buraco profundo. E a vitória, claro, traria um alívio potencializado pela tabela, pois o outro concorrente de peso, o Figueira, pega o Inter como visitante. Matemática à parte, era preciso jogar bola. Ou seja, alinhando organização e um jogo mais rápido em relação àquele visto em Natal. Neste caso, não se trata de um sinônimo de pressa, mas de objetividade.

Série B 2017, 24ª rodada: Santa Cruz 3 x 0 Goiás. Foto: Roberto Ramos/DP

Como visto no primeiro gol no Arruda, bem cedinho, com 2min50s. Tiago Costa lançou do meio-campo, André Luís matou no peito, olhou para a área e cruzou rápido, na medida para João Paulo. De surpresa, o meia de 1,67m cabeceou livre, certeiro. Era a mesma vantagem obtida nas três partidas anteriores no Recife, contra Paysandu, Criciúma e CRB. Com Nininho e Tiago Costa mais atentos na recomposição e com João Ananias e Derley num ritmo melhor de marcação (a dupla não vinha bem), o sistema defensivo melhorou, embora o alviverde tenha criado algumas chances, mas sem ‘a’ chance.

Para não correr risco, cabia ao Santa matar logo o confronto. Demorou, mas conseguiu. Aos 39 e 42 minutos, Bruno Paulo – acionado no decorrer – apareceu bem demais. Finalizou colocado no primeiro lance e fez boa jogada individual no segundo, 3 x 0. Foi a primeira vitória de Martelotte nesta sua terceira passagem. Agora, terá mais uma semana cheia para colocar a casa em dia. O mesmo tempo para a direção também fazer a sua parte…

Santa Cruz sob o comando de Martelotte
09/09 – Santa Cruz 0 x 0 ABC (Arena das Dunas, Natal)
15/09 – Santa Cruz 3 x 0 Goiás (Arruda)

Série B 2017, 24ª rodada: Santa Cruz 3 x 0 Goiás. Foto: Roberto Ramos/DP

2 Replies to “Santa Cruz goleia o Goiás e quebra jejum de quase dois meses. Fôlego contra o Z4”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*