Santa empata com Londrina mesmo com boa atuação e 1º gol de Wellington Cézar

Série B 2017, 25ª rodada: Londrina 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Robson Vilela/Futura Press/Estadão conteúdo

O Santa Cruz fez uma partida com personalidade, com uma proposta de jogo a partir de contragolpes. Não se expôs muito no interior paranaense, deixando a bola mais tempo com o adversário (59%), tentando uma coordenação de jogar com mais velocidade com os pontas, André Luís e Bruno Paulo. Iniciando sempre com Primão, o meia da vez. No primeiro tempo, entre finalizações certas e erradas, a contagem apontou 6 x 5 a favor do Londrina.

No entanto, o scout não considera a cabeçada de Sandro, com a bola cortada pelo braço do zagueiro adversário. Pênalti na cara do árbitro paulista Thiago Duarte, que no começo do ano havia levado uma suspensão de 60 dias após a aplicação de um cartão vermelho no jogador errado, no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Escalado na Série B, segue falhando em lances capitais. Na etapa complementar, o tricolor apertou mais a marcação, tratando o empate sem gols como interessante. Foram poucas chances na frente. Reais, três. Uma com Grafite (mal), furando um cruzamento na pequena área. Outra com Anderson Salles, em cobrança de falta defendida pelo goleiro.

Série B 2017, 25ª rodada: Londrina 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Goleada Info/twitter

Na terceira e última chance surgiu o personagem improvável da noite, o contestado Wellington Cézar, acionado por causa da lesão de Derley, que nem viajou. O volante de 23 anos marcou aos 18 minutos, aproveitando um desvio mal feito de Quaresma. Com tranquilidade, WC bateu no cantinho e marcou o primeiro gol em sua carreira profissional, desde 2015.

O jogo parecia seguro, com o time Martelotte evitando troca de passes em seu campo, mas num lance completamente isolado do mandante, que não jogou bem, saiu o empate. Aos 29, em cobrança de escanteio, Ricardinho nem precisou pular para desviar a bola, dentro da pequena área. Faltou decisão ao goleiro Júlio César. Com o empate, que de fato mantém o Santa pontuando pela terceira rodada seguida, o treinador coral promoveu a reestreia de Natan. Porém, sacou Primão, até o ali o melhor jogador do time. O meia revelado no próprio clube teve pouca participação, com o 1 x 1 definitivo no Estádio do Café. Pelo futebol, o alento foi superior ao ponto conquistado.

Santa sob o comando de Martelotte (1v-2e-0d)
09/09 – Santa Cruz 0 x 0 ABC (Arena das Dunas, Natal)
15/09 – Santa Cruz 3 x 0 Goiás (Arruda)
22/09 – Santa Cruz 1 x 1 Londrina (Estádio do Café, Londrina)

Série B 2017, 25ª rodada: Londrina 1 x 1 Santa Cruz. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*