Alvirrubros enchem o Lacerdão, mas o Náutico termina derrotado pelo Inter

Série B 2017, 25ª rodada: Náutico x Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O apoio foi maciço nas arquibancadas do Lacerdão, com 13 mil torcedores. A timbuzada pegou a estrada, na BR-232, se juntou a uma enorme parcela já presente em Caruaru e fez o que pôde num jogo difícil contra o Internacional. O time gaúcho veio sem o meia D’Alessandro, mas ainda assim contava com um setor ofensivo forte para recuperar a liderança, com Sasha, Pottker e Damião. Embora a esperança de permanência na Série B estivesse focada nesta partida, em campo o Náutico pouco fez e acabou derrotado, 0 x 1.

O colorado foi superior durante toda o sábado, criando as melhores chances. Nos primeiros minutos houve uma verdadeira blitz, com uma boa defesa de Jefferson (disparado, o melhor em campo), Breno Calixto salvando e uma bola na trave. Uma pressão difícil de segurar, cujo gramado irregular, apesar de verdinho, não parecia equilibrar o desnível técnico. O Inter se adaptou mais rapidamente e controlou o meio campo, chegando em bolas esticadas.

Série B 2017, 25ª rodada: Náutico x Internacional. Foto: João de Andrade Neto/DP

Quanto ao Náutico, com a bola “queimando”, a irritação de Roberto Fernandes à beira do campo era um sinal do futebol pouco produtivo. Apesar disso, o placar em branco seguiu até o intervalo. Na retomada, o Inter marcou logo aos 5, com o grandalhão Damião, que subiu entre os zagueiros num cruzamento e cabeceou para as redes. Mesmo em desvantagem, o mandante de ocasião chegou pouco – e mal. Dificilmente o Náutico encontrou a defesa adversária desorganizada, limitando-se a duas chances, uma num cruzamento de Manoel (substituto de Ávila), com Danilo Fernandes interceptando muito bem.

Na outra, faltou perna ao estreante Rafael Oliveira após ganhando a disputa com zagueiro na área, com a bola escapando cara a cara. Enquanto isso, o jovem goleiro timbu ia garantindo a margem mínima, que ainda mantinha o time no jogo, com ótimas intervenções – chute cruzado de Pottker e até bike de Damião. Consciente da disparidade, a torcida poupou o time no apito final.

Timbu como mandante com Roberto Fernandes (3v-0e-1d)
19ª) Náutico 1 x 0 Luverdense (Arena PE)
21ª) Náutico 2 x 0 Figueirense (Arena PE)
23ª) Náutico 1 x 0 Brasil de Pelotas (Arena PE)
25ª) Náutico 0 x 1 Internacional (Lacerdão)

Série B 2017, 25ª rodada: Náutico x Internacional. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

One Reply to “Alvirrubros enchem o Lacerdão, mas o Náutico termina derrotado pelo Inter”

  1. Não foi um resultado normal. O rebaixadíssimo perdeu apenas de 1 a 0. Zebra gigante! Foi tão inesperado o inter vencer apenas por 1 a 0 que até Zirpoli errou, meteu um “enorme parcela já presente em Caruaru”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*