Atacantes correspondem, Jefferson pega pênalti e Náutico vence o Boa Esporte

Série B 2017, 27ª rodada: Náutico 2 x 0 Boa. Foto: Léo Lemos/Náutico

Há uma semana, o Lacerdão foi tomado por 13 mil torcedores, na estreia do Náutico no estádio nesta Série B. De lá para cá, a esperança foi arrefecida pela série de três derrotas seguidas, com apenas 2 mil alvirrubros na segunda apresentação em Caruaru. Na prática, era a última chance de seguir na briga. Fazer o dever de casa até o fim da competição é a matemática básica. Para isso, independe da dificuldade da partida. Como era o caso do Boa Esporte, há quatro jogos sem perder e na parte de cima da tabela.

Cabia ao Náutico fazer um jogo mais estudado e aproveitar as poucas oportunidades, entendendo a limitação (e condição) do time, que entrara ainda mais pressionado devido às vitórias de Figueirense e Goiás – idem com o Santa, que acabaria derrota em Porto Alegre. E para quem pegou a BR-232, desta vez, o sorriso se manteve até o apito final. O Náutico venceu por 2 x 0, com direito a um improvável e emocionante roteiro no finzinho.

Série B 2017, 27ª rodada: Náutico 2 x 0 Boa. Foto: Luís Prates/divulgação (@luisf_prates)

O alvirrubro começou tentando impor velocidade, mas o gramado logo deixou claro que não seria simples. O jogo só desafogou aos 19 minutos, quando o camisa 9 do visitante, Casagrande, cortou a bola com o braço. Pênalti. Novo camisa 9 do Náutico, Rafael Oliveira deslocou o goleiro e marcou o seu primeiro gol. Ainda no primeiro tempo ele foi substituído por Dico, também oriundo do Botafogo de João Pessoa. Rafael sofreu uma lesão no joelho direito e fará exame para avaliar a gravidade – reflexo direto do gramado duro.

No segundo tempo, o Boa foi mais organizado e dominou o jogo, com o timbu se restringindo a poucos contra-ataques. Num deles, aos 33, Gilmar perdeu grande chance. O castigo veio no minuto seguinte, num pênalti para o adversário, também por mão na bola. Destaque contra o Inter, mesmo na derrota, o jovem goleiro Jefferson transformou o bom rendimento em pontos ao espalmar a cobrança de Felipe. Aos 44, em novo contragolpe, Dico passou pelo marcador e bateu com muita força, golaço. Gol de quem não desiste…

Timbu como mandante sob o comando de Roberto Fernandes (4v-0e-1d)
19ª) Náutico 1 x 0 Luverdense (Arena PE)
21ª) Náutico 2 x 0 Figueirense (Arena PE)
23ª) Náutico 1 x 0 Brasil (Arena PE)
25ª) Náutico 0 x 1 Internacional (Lacerdão)
27ª) Náutico 2 x 0 Boa Esporte (Lacerdão)

Série B 2017, 27ª rodada: Náutico 2 x 0 Boa. Crédito: SporTV/reprodução

One Reply to “Atacantes correspondem, Jefferson pega pênalti e Náutico vence o Boa Esporte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*