Com dois gols de D’Alessandro, o líder Internacional vence o Santa no Beira-Rio

Série B 2017, 27ª rodada: Internacional 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

O meia argentino Andrés D’Alessandro foi contratado pelo Internacional em 2008, iniciando uma história de peso no clube gaúcho, com dez títulos, incluindo a Libertadores. Saiu em 2016, num rápido empréstimo ao River Plate, coincidindo com o primeiro rebaixamento colorado. Voltou do empréstimo disposto a jogar a Série B. Pela idade, 36 anos, não vem sendo utilizado em todas as partidas do Brasileiro, com preferência para as apresentações no Beira-Rio. Como foi diante do Santa Cruz.

O tricolor viajou consciente da missão. Com as vitórias de Figueira e Goiás, na sexta, o time já entrou em campo no Z4, caindo do 16º para o 18º lugar. Diante do líder, essa diferença ficou clara. O empate, que seria interessante, só durou dez minutos. O zagueiro Guilherme Mattis fazia a sua estreia, no lugar de Sandro, por opção de Martelotte, quando colocou a mão na bola num carrinho. Pênalti. Capitão do time, o argentino deslocou Júlio César com tranquilidade.

Série B 2017, 27ª rodada: Internacional 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Vitor Arruda Pereira/twitter (@vitor_apereira)

Durante a peleja, o goleiro tricolor repetiria a boa atuação vista contra o Ceará, com quatro boas intervenções. À frente, o Santa só levou perigo no início do segundo tempo. Primeiro com André Luís, que não aproveitou uma sobra. Depois, em outra bola cruzada, com Grafite, que bateu pra fora.

Sem dar mais espaço para vacilos, o mandante ampliou aos 25/2T. De novo com o camisa 10, agora em jogada individual. Recebeu na área, driblou Anderson Salles e bateu no canto, fazendo 2 x 0. Manteve o seu time na ponta e impediu a saída coral da zona de rebaixamento. No scout particular, D’Alessandro chegou a 84 gols em 382 jogos pelo Inter. Faz diferença.

Tricolor sob o comando de Martelotte (1v-3e-1d)
09/09 – Santa Cruz 0 x 0 ABC (Arena das Dunas, Natal)
15/09 – Santa Cruz 3 x 0 Goiás (Arruda)
22/09 – Santa Cruz 1 x 1 Londrina (Estádio do Café, Londrina)
26/09 – Santa Cruz 0 x 0 Ceará (Arruda)
30/09 – Santa Cruz 0 x 2 Internacional (Beira-Rio, Porto Alegre)

Série B 2017, 27ª rodada: Internacional 2 x 0 Santa Cruz. Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

4 Replies to “Com dois gols de D’Alessandro, o líder Internacional vence o Santa no Beira-Rio”

  1. Dos 3 “grandes” de Recife, o único com chances de sobreviver é o Santa. A Barbie e a cachorra de peruca do mangue fétido estão com o pé na cova.

  2. GRAFITE NÃO TEM MAIS CONDIÇOÊS DE JOGAR OS 90 MIN. , OS MEIAS DEVERIAM SER JOÃO PAULO E NATAN , OS ATACANTES PITBUL E ANDRÉ LUIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*