Luxemburgo deixa o Sport com 40% de aproveitamento em 150 dias de trabalho

Sul-Americana 2017, quartas de final: Sport 0 x 2 Junior Barranquilla. Foto: Roberto Ramos/DP

Da apresentação na véspera da estreia contra o Botafogo, num empate que eliminou o Sport da Copa do Brasil, à derrota para o Junior Barranquilla, também na Ilha, praticamente despachando o leão da Sul-Americana, foram 150 dias. A passagem efetiva de Vanderlei Luxemburgo no comando rubro-negro. Consagrado como o técnico com mais títulos brasileiros, cinco, Luxa buscava no Recife a retomada da carreira, após seguidos trabalhos ruins no Sul-Sudeste, onde viu o seu tradicional mercado fechar. No Sport, seguiu a cartilha do encaixe com resultados imediatos (chegou ao G6 do Brasileirão), com mudanças paulatinas a partir de indicações (a insistência em Wesley), a ausência de alternativas táticas na equipe (cada vez mais cruzamentos), o atrito com o grupo e, por fim, a derrocada do rendimento no futebol.

Ao todo foram 34 jogos, com um aproveitamento mediano de 40%, incluindo um título pernambucano, com apenas uma partida, aquela polêmica em Salgueiro. Pesou contra o treinador o acúmulo de tropeços, com apenas 1 vitória nas últimas 13 rodadas da Série A, numa campanha inviável. Ele até deixou o comando com o clube fora do Z4, mas bastante pressionado.

Assume Daniel Paulista, de novo. Em 2016 e 2017, a oito rodada do fim.

Além do ‘loop’ sobre o interino, também fica claro que o momento da saída de Luxa foi mais uma decisão errada da direção. A demissão já cabia há semanas, desde o 5 x 0 sofrido em Porto Alegre, quando o ambiente interno implodiu após a coletiva do treinador – em vez disso, foi anunciada a sua ‘renovação contratual’. Saiu apenas quando ficou irreversível, no caso da Sula. Já havia sido assim com Falcão (semi do Nordestão 2016) e Ney Franco (final do Nordestão 2017). Ou seja, o trabalho é questionável já na gestão…

Luxemburgo no Sport (de 30/05 a 26/10)
34 jogos
11 vitórias
8 empates
15 derrotas
39 gols marcados
42 gols sofridos
40,1% de aproveitamento
1 título pernambucano

8 Replies to “Luxemburgo deixa o Sport com 40% de aproveitamento em 150 dias de trabalho”

  1. FESTANCA arretada, HOJE, NO MERETRICIO: entre dedadas, esfregoes – com lapadas alucinantes da soberba e inigualável CANINHA LEAO – tudo porque o UNIQUE DE 87 foi derrotado ontem. Exagero porra nenhuma quando se afirma que as COLETIVIDADES sarnentos e barbiana tem apenas DUAS ALEGRIAS NA VIDA: uma, QUANDO O LEAO PERDE, a outra, QUANDO A FERA NAO GANHA.

  2. | CRAQUE DIEGO SOUZA NA SELECAO | Papo ARRETADO entre TITAO e CASAGRANDE. O Mestre da Seleção bombardeia: – DIEGO SOUZA is um jogador que PENSA NA MESMA SINTONIA DE Neymar, Coutinho, Jesus. Não is APENAS ACIMA DA MEDIA, is craque. Também comunga, febril, sabia e convictamente, o quarteto do QUATRO EM CAMPO.

  3. APOS FANTASTICO PASSEIO TURISTICO NA BOMBONERA BRASILEIRA. já no Aeroporto Internacional de Bogotá, com ante uma multidão arrepiante, os cravos do TUBARAO foram acolhidos e agraciados pelas FILARMONICAS DAS FARCe pela de PABLO ESCOBAR. Segundo a imprensa de toda a Colômbia, nunca tiveram tanta moleza em campos porrai agora, e nenhuma noção tinham das delícias indescritiveis degustadas: RABADA DE LEAO AO BAFO, servida logo após O TREINO COLETIVO QUE TIVERAM, valendo pela SULETA.

  4. RICARDINHO B, sumi não,. visse triste, estou de volta, is que fui conhecer, pessoalmente, a megamansao de Neymar, nas beiradas de Paris. ontem, na BOMBONERA NACIONAL, houve quase de tudo entre LEAO x TUBARAO: 1) Na Av Rodrigo-Magron, numa CUMBIA arretada. 2) O MELHOR TREINADOIRE DO BRASIL, Luxinha, humilhou seu oponente colegua de profissao, ao usar
    VESTIMENTA GALATICA, toda importada da Itália, enquanto a do colombiano thoda adquirida em sulanca de Bogotá. 2) O fantástico MENA foi levado aas lágrimas ao OUVIR O HINO DO CHILE. 3) Após o PASSEIO COLOMBIANO, ainda na vestiaria, o Chefeta da Delegação visitante prometeu que antes da pelada da volta, o Hino Nacional Brasileiro será substituído pelo Hino do Paraguaio, de Cuba ou da Coréia do Norte, ainda em análise. 4,) O LEAO is temido por cobra, timbu, porco, cavalo, urubu, carcara, pássaro perto; o que ninguém sabia até o início do jogo era que a FERA DA ILHA tem pavor e medo crônico e mortade TUBARAO. E ao encara-lo de frente, ontem, começou a suar frio, teve vertigem, em vez de um rugido assustador, não saiu mais que um MIIIAAAU de gato de favela. Segundo CABULOSO, o PLACAR CIRCUNSTANCIAL foi de 2 x 0, o MORAL, nunca inferior a 4. QUEM FOI PRA BOMBONERA NACIONAL ENSINAR frevo ARRETADO AOS COLOMBINOS, saiu do estádio até suas megamansoes TODO DESCADERADO de tanto SAPATEAR A CUMBIA.

  5. NÃO ENTENDI PORQUE MEU COMENTÁRIO FOI APAGADO, OS MEGALOMANÍACOS NUNCA SABEM PERDER KKKKK, IAM SER CAMPEÕES DE TDO KKKKK, CUIDADO COM A B KKKKK.

  6. KKKKKKK, COMO SEMPRE A MEGALOMANIA CAI POR TERRA, IAM SER CAMPEÕES DE TUDO, SÉRIE A, LIBERTA, SULA OS CAMBAUS E SEMPRE APOIADOS POR QUASE 100% DA IMPRENSA PARCIAL DO NOSSO ESTADO. ESSE POVO NUNCA VAI APRENDER QUEÉ UM CLUBE MEDIANO DO NORDESTE. E VIVA A MEGALOMANIA DOENTIA KKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*