Diego Souza faz 2 gols, perde 2 pênaltis e Sport é derrotado de virada pelo Coritiba

Série A 2017, 31ª rodada: Sport 3 x 4 Coritiba. Foto: Ricardo Fernandes/DP

Aos rubro-negros, o roteiro foi bem cruel. A partida na Ilha do Retiro envolveu dois times na luta contra o descenso e expôs o que há de pior nas duas equipes, sem organização defensiva para uma pesada Série A. Ao mesmo tempo, foi emocionante do começo ao fim, com o os paranaenses arrancando uma vitória incrível, 3 x 4. Na (re) estreia de Daniel Paulista, o time voltou aos pontas abertos, com dois volantes e Diego Souza na criação. Anselmo acabou sendo sacrificado, mesmo tendo apresentações melhores que Rithely.

Com a formação, o time teve uma estatura mediana, que não deu conta do jogo aéreo do Coritiba. Sobretudo porque a dupla de zaga vem mal nesta característica. Com dez minutos de jogo, entre cobrança de escaneio e faltas na ponta da área, o visitante já havia aberto o placar e obrigado Magrão a fazer duas grandes defesas. O empate poderia ter saído numa cobrança de pênalti, mas Diego Souza parou em Wilson. Ao menos o camisa 87 se redimiu e empatou de cabeça, num raro escanteio bem sucedido. Num intervalo de três minutos, Henrique e André marcaram, com o 2 x 2 na primeira etapa. No Sport, era visível o desarranjo defensivo, que vem de longe – além das poucas peças no setor, pois Igor e Néris basicamente não contam. O posicionamento é sempre confuso. Até ali, contava com a limitação do adversário.

Série A 2017, 31ª rodada: Sport 3 x 4 Coritiba. Foto: Cassio Zirpoli/DP

Bastou deixar o chutão de lado, mesmo que por pouco tempo, para o Sport conseguir chegar bem no ataque. Virou o jogo, com Diego Souza cabeceando de novo, e teve a chance para fazer 4 x 2 e matar a partida. Novo pênalti. Outra vez desperdiçado por DS87, que falhou até no rebote, com o goleiro alviverde salvando. O castigo foi imediato, com Magrão – com boas intervenções até então – dando rebote numa falta de muito longe. Sem cobertura, o rebote foi fatal. No fim, quando o ‘novo’ treinador já havia feito todas as mudanças, inclusive acionando Thomás, mais uma vez perdido, o Coxa virou. Cercado por quatro jogadores, Yan arrumou espaço para guardar. Ampliou o calvário leonino no returno, onde é o time de pior campanha. Além de não conseguir vencer em casa, há oito jogos, soma apenas 1 vitória em 14 rodadas. Segue fora do Z4, mas vem jogando bola de rebaixado…

O jejum de vitórias do leão como mandante na Série A (8 jogos; 5E e 3D)
23/07 (16ª) – Sport 0 x 2 Palmeiras (Arena Pernambuco)
02/08 (18ª) – Sport 2 x 2 Fluminense (Ilha do Retiro)
13/08 (20ª) – Sport 0 x 0 Ponte Preta (Ilha do Retiro)
10/09 (23ª) – Sport 0 x 1 Avaí (Ilha do Retiro)
25/09 (25ª) – Sport 1 x 1 Vasco (Ilha do Retiro)
15/10 (28ª) – Sport 1 x 1 Atlético-MG (Ilha do Retiro)
19/10 (29ª) – Sport 1 x 1 Santos (Ilha do Retiro)
29/10 (31ª) – Sport 3 x 4 Coritiba (Ilha do Retiro)

Série A 2017, 31ª rodada: Sport 3 x 4 Coritiba. Foto: Ricardo Fernandes/DP

2 Replies to “Diego Souza faz 2 gols, perde 2 pênaltis e Sport é derrotado de virada pelo Coritiba”

  1. RICARDINHO BARBOSA, primo do saudoso CHACRINHA, te espantas com a ARROGANCIA, PREPOTENCIA, SOBERANIA, ESPIRITO MAGNANIMO, POSTURA IMPERIAL, ESNOBACAO, SUPERIORIDADE GALATICA, e mais uma porrada de MEGALOMANIA da torcida impar do UNIQUE DE 87, que ARROTA lagosta, camarao, robalo, atum azul, picanha da Tasmania porque, realmente, degusta-os rotineiramente, viiiissse triste?! Ralphinho de Carvalho is um MONSTER da cronica nacional, agorra, quanto a MACIELITO JUJU, o maior fazendeiro de Limoeiro, equivoca-se, assustadoramente, quando chega a culpar o Cracaco Seleca Virtuose-Diferenciado DIEGUITO SHOWZA. Afirmou o ex-craque do Centro Limoeirense que se o Fabuloso 87 tivesse empacotado os dois penaltis o UNIQUE DE 87 estaria, hoje, com 37 pontilhos. Pooorrra, o cara is meio-campista, detona 2 goks, mesmo ainda foi pouco. CULPA REDONDINHA recai sobre a Av. RICHELLETA-MAGRON, que caiu de QUATRO. Ricardinho Bebe, ou controlas teus depauperados nervos, tu corazon A MIL CACETADAS POR MINUTO, senao o bichinho explode. Vens pro lado do LEAO, andar ao lado da TRIPA ou da BARBIE, so leva FUMO.

  2. O eterno projeto ILUSÓRIOS DOS DOENTES MEGALOMANÍACOS QUE PENSAM QUE SÃO O SUPRA SUMO DO BRASIL ERA COMO SEMPRE CAMPEÃO DE TUDO, SÓ FOI DO LIXO DO PE TODO MUNDO SABE COMO KKKKK.SÓ NÃO ESTÁ NO Z4 POR CAUSA DA INCRÍVEL FROUXURA DO VITÓRIA.SE A CHAPECOENSE NÃO ABRIR POR CAUSA DA AJUDA FINANCEIRA QUE A COISA DEU PARA ELES POR CONTA DA TRAGÉDIA TRANQUILAMENTE DOMINGO ELES ENTRAM NO Z4. ONTEM VI MAIS UM ESPETÁCULO BIZARRO DESSA NOSSA IMPRENSA DOENTE. RALPH E MACIEL JÚNIOR PRATICAMENTE BRIGANDO EM PLENA TRNSMISSÃO DA JC, RALPH QUE SEMPRE ADMIREI DESDE QUE CHEGOU AQUI EM 1971 VIROU UM VERDADEIRO BABÃO DA COISA E MACIEL HÍPER SÓBRIO CRITICANDO FOI O MAIOR BATE BOCA.VERGONHOSA ESSA NOSSAS IMPRENSA DE UM CLUBE SÓ.POR ISSO SOMOS UMA RELES PROVÍNCIA DO FUTEBOL BRASILEIRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*