Sport conquista as cinco categorias do Pernambucano em 2017 e faz história

Anualmente, a FPF organiza cinco competições ao alcance de clubes profissionais, com quatro categorias masculinas (Sub 15, Sub 17, Sub 20 e profissional) e uma feminina. É assim desde 1999, quando o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino foi criado, tendo apenas um hiato de quatro temporadas no período. Até 2017, jamais um clube havia conquistado todas as categorias num mesmo ano. Até o Sport arrastar todas as taças possíveis diante cinco adversários diferentes nas finais.

O clube havia chegado perto em três oportunidades. Em 1999, o Sport venceu quatro das cinco categorias, faltando a taça do infantil, com o Unibol. Em 2007 e 2009 só não levou o torneio de juniores. Em 2017 não deu chance. Curiosamente, a 1ª conquista veio logo na disputa principal, com Diego Souza erguendo o troféu dourado no Cornélio de Barros, após a conturbada decisão contra o Salgueiro. Depois, com o departamento feminino reativado após dois anos, o rubro-negro quebrou a sequência de sete títulos do Vitória. No segundo semestre, a base ganhou de América (júnior), Porto (infantil) e Santa Cruz (juvenil). Essas duas últimas no mesmo dia, em jogos únicos, como em 2016, quando o leão disputou as duas finais contra os mesmos adversários.

Somando as cinco campanhas…
62 jogos; 45 vitórias, 16 empates e 1 derrota; 238 GP e 42 GC; +196 SG

Sport campeão pernambucano infantil (Sub 15) de 2017. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sub 15 (10º título, tetracampeão)
Final: Sport 3 x 1 Porto, na Ilha do Retiro, em 09/12

Escalação: Gabriel; André, Pedro Lucas, Richardson e Diego; Italo, Matheus, Geovanne e Matheusinho; Jair e Zé Roberto. Técnico: Rafael Santigado

11 jogos (invicto, 100% de apto.)
11 vitórias
0 empate
0 derrota
76 GP e 3 GC (+73 SG)

Sport campeão pernambucano juvenil (Sub 17) de 2017. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sub 17 (10º título, bicampeão)
Final: Sport 2 x 0 Santa Cruz, na Ilha do Retiro, em 09/12

Escalação: Tulio; Arian, John, Diego e Carlos; Pedro, João e Marquinhos; Natan, Rwan e Tomaz. Técnico: Sued Lima

11 jogos (invicto, 93% de apto.)
10 vitórias
1 empate
0 derrota
34 GP e 7 GC (+27 SG)

Sport campeão pernambucano de juniores (Sub 20) de 2017. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Sub 20 (10º título, tricampeão)
Final: Sport 4 x 0 América, na Ilha do Retiro, em 22/11

Escalação: Lucas; Eldder, Serra, Izael e Evandro; Victor, Erick e James Dean; Índio, Pedro e Wallace. Técnico: Júnior Câmara

18 jogos (invicto, 77% de apto.)
12 vitórias
6 empates
0 derrota
43 GP e 16 GC (+27 SG)

Sport campeão pernambucano profissional de 2017. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Profissional (41º título, campeão)
Final: Salgueiro 0 x 1 Sport, no Cornélio de Barros, em 28/06

Escalação: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Raul Prata; Rodrigo, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Lenis e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

14 jogos (59% de apto.)
6 vitórias
7 empates
1 derrota
20 GP e 12 GC (+8 SG)

Sport campeão pernambucano feminino de 2017. Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Feminino (6º título, campeão)
Final: Sport 1 x 1 Vitória, na Ilha do Retiro, em 01/07

Escalação: Lorena; Leite, Bice, Bruna e Rebeca; Ingyd, Regiane e Jayanne; Ari, Juliana e Glaucia. Técnico: Jonas Urias

8 jogos (invicto, 83% de apto.)
6 vitórias
2 empates
0 derrota
65 GP e 4 GC (+61 SG)

10 Replies to “Sport conquista as cinco categorias do Pernambucano em 2017 e faz história”

  1. Apos degustar, no Varanda, *LAGOSTA AO BAFO DO LEAO*, e ao passar por uma das beiradas do legendario PE DE SAPOTIZEIRO, Cabuloso ouviu o marqueteiro do UNIQUE DE 87 sugerir a ARNALDAO aquele que podera, galhardamente, vestir o MANTO SAGRADO 87, A87, nada mais nada menos que o Principe ANDREZITO, o novo IDOLO DA ILHA MAIS FAMOSA DO GLOBO.

  2. PLANETA DOS MACACOS, tambem, loca de LALAUS, que fuzilam INOCENCIA PLENA -, para onde TRENS-BALA zarpariam, a partir das ESTACOES, entre outras: RUA DA GUIA (Recife); LAGOA SOLON DE LUCENA (Joao Pessoa); MORRO DO CARECA (Natal); PRACA DO FERREIRA (Fortaleza – area de maior concentracao de cabecas chatas degustantes de rapadura com farofa por milimetro quadrado du Universo; e ELEVADOR LACERDA, panelinha dos maiores e mais astutos macumbeiros das Americas. LAVA PE/PB/RN/CE/BA aa vista!

  3. FOFOCA-SE PORRAI AFORRA que se o formidavel MARINZINHO merguhar de quatro numa DELACAOZINHA, trens-bala zarparao, abarrotados para O PLANETA DOS MACACOS..

  4. O formidavel quarteto QUATRO EM CAMPO ha de pensar, ADMIRADO, que OS MENUDOS DO UNIQUE DE 87 transformaram a sede da Federa, de EVANDRINHO – amigucho incondicional de MARINZINHO, segundo externou, efusiva e orgulhosamente, outrora -, numa GRANDE BARBEARIA, onde fizeram CABELO, BARBA, BIGODE, COSTELETA, SOBRANCELHA. E ate OS PENTELHOS.

  5. .. e o amigucho particulaire de MESSIM e MARADONINHA – sente-se assombradamente atordoado com a partida do seu CRACACO PREDILETO: nunca mais vira seu idolo fabuloso tao de perto. Para o QUARTETO DA P…, MegaDIeguito Showza, agorra, so atraves da tv. Para MAMA, dupla infernal assim so no Barcinha, com Messito e Cia.

  6. DEPOIS DE UMA TOURNE arretada PELA OROPA, Zirpolaco chegou KA GOTA, como KA BEXIGA ta os MENUDOS do UNIQUE DE 87.

    O arriegua quarteto QUATRO EM CAMPO – em especial, Matiazinha e o amigo particular de Mess

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*