As projeções não oficiais para uniformes da Under Armour no Sport, já a caminho

Mockups de uniformes da Under Armour no Sport. Crédito: Marcela Santiago/twitter (@timossim)

Em 2018, no Brasileirão, o Sport terá uma nova fornecedora de material esportivo. Possivelmente, com o maior patrocínio da história do clube. De acordo com o globoesporte.com, o leão fechou um contrato de quatro temporadas com a Under Armour, recebendo R$ 12 milhões em cada ano. Ou seja, R$ 48 milhões! Cifra sem precedentes no futebol nordestino.

À parte do caixa do clube, a marca norte-americana, ainda buscando o seu espaço no país, inclusive inaugurando lojas, chega com a responsabilidade de substituir a Adidas, que produziu 15 modelos em quatro temporadas, tendo forte aceitação na torcida. No período, o Sport subiu de patamar nas vendas, figurando no top ten entre os times brasileiros por diversas vezes, segundo listas divulgadas por empresas como Centauro e Netshoes. Esta última apresentou em setembro um ranking de camisas de futebol de e-commerce, com o leão figurando em 5º lugar, atrás de Corinthians, Palmeiras, Flamengo e São Paulo – justamente os quatro clubes mais populares do país.

Mockup de uniforme da Under Armour no Sport. Crédito: Publick Comunicação Visual/reprodução

O acordo deve ser oficializado pelo clube em janeiro, com o contrato passando a valer a partir de junho de 2018. Como de praxe, torcedores e designers, não ligados à UA, criaram vários mockups, termo usado para modelos de demonstração. Utilizando traços das linhas recentes da fabricante às cores e características do Sport, as projeções dão uma ideia do que vem por aí.

No alto, os uniformes imaginados pela rubro-negra Marcela Santiago
No centro, um padrão feito pela agência Publick – Comunicação Visual
Abaixo, os uniformes imaginados pelo rubro-negro Eduardo Silva

Até o momento, sete modelos na web. Curtiu algum?

Fabricantes de uniformes do Sport no século XXI
2001/2007 – Topper
2008/2013 – Lotto (Itália)
2014/2017 – Adidas (Alemanha)
2018/2021 – Under Armour (EUA)

Mockups de uniformes da Under Armour no Sport. Crédito: Eduardo Silva/twitter (@eduardo__sds)

8 Replies to “As projeções não oficiais para uniformes da Under Armour no Sport, já a caminho”

  1. A compensaçao financeira tem que ser uoto boa ( e é se os valores forem confirmados) porque trocar Adidas, com toda a sua qualidade que ja é conhecida por todos, por uma qualquer, tem que compensar, e muito. Ganha o clube pois o aporte financeiro se faz necessario nesse momento critico, perdem os torcedores, acostumados com produtos de qualidade inquestionável.

  2. Achei muito interessantes todos os modelos, mas tenho algumas observações.
    – Nos primeiros modelos, colocaram o X da Caixa nos calções, mas não colocaram nas camisas.
    – No segundo modelo, colocaram o nome Caixa na camisa, mas não colocaram no calção.
    – Nos terceiros modelos, não colocaram o patrocínio na camisa e calções.
    Pequenos erros que podem muito bem ser corrigidos. Eu particularmente gostei de todos os modelos.

  3. os 5, 6 e 7 são bonitos .calçaõ vermelho não foi aceito pelos jogadores

  4. boas ideias. a melhor que achei foi a degrade central (apesar da falha no escudo). aquela laranja daria uma boa alternativa como terceiro uniforme. a cinza fica pro segundo. nada de voltar ao branco!!!
    agora tá hora de um novo e MELHOR contrato de patrocínio master!! se deixamos de mendigar da adidas, pq mendigar da caixa.
    nunca que a adidas vendeu e redeu 6x mais com flamidia ou palmeiras do que com o Sport, comopagava 6x mais a estes. nunca o Sport deve receber da Caixa 3, 4x menos que times fracos e sem diferença de torcida e mídia do sudeste do brasil!!! tem que aumentar pra 10mi no mínimo. vai ser difícil já que ficamos fora da CNE e da Sula, mas é tentar!!!

  5. Segundo as ORGANIZACOES CABULOSO, em sua DIVISAO DE PROJECOES ALUCINANTES, os futuros uniformes do AMORZINHO, que serao usados pelo Unique de 87, VENDERAO MAIS QUE cremosin ENCONTRADOS NOS BRTs E METRO DA VENEZA LEONINA. Nunca mais a fabricante norte-americana vai querer zarpar da ILHA MAIS FAMOSA DA VIA LACTEA, e num assombroso pequeno espaco de tempo, vera chegar ate os torcedores leoninos espalhados por TODA A ANDROMEDA. Puuuuuuuts!

  6. Os afilhados de HITLER pagavam a mixaria de SEIS MILHOES anuais ao UNIQUE DE 87. Os sobrinhos do maluquete TRUMPINHO (que ta doidao pra enrabar o GORDINHO DA COREIA DO NORTE) dobram o valor para poderem vestir, febril e orgulhosamente, o REI. A Adidazinha ja chora pela perda de um dos maiores seus vendedores de camisas de toda a America. VAI FICAR MAIS POBREZINHA. Quem nao vai gostar nadinha disso is HITLERZITO, la nas beiradas de seu tumbulo.

  7. Como não sou purista, aceito de boa vários uniformes alternativos. Achei arretado esse vermelho q mescla o preto na parte superior, obviamente o único pecado deve-se à liberdade criativa, onde o artista tirou o escudo e deixou só o lion.
    O uniforme 1 parece muito com o da Lotto de 2009, que tinha uma linha amarela no detalhe.
    O uniforme do meio, na primeira imagem, é uma cor estranha. Não é vermelho, não é laranja, é alguma coisa em tom pastel. Não gostei da cor.
    A branca/cinza, bem aceitável, talvez pudesse ser a número 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*