Evandro Carvalho: “Nós temos estádios no interior em ótimas condições”

Evandro Carvalho, o presidente da FPF em 2018. Foto: FPF/site oficial

Ao site da FPF, o presidente da entidade, Evandro Carvalho, deu um depoimento sobre a expectativa para o Campeonato Pernambucano de 2018, programado entre 17 de janeiro e 8 de abril, com 63 partidas.

A seguir, as aspas do dirigente e em negrito as observações do blog.

“Tenho certeza de que esta será uma das edições mais emocionantes do campeonato. Primeiro porque nós conseguimos restabelecer e restaurar, devido a nova interpretação da legislação, a disponibilidade de datas.”
A tal interpretação da legislação foi a única saída para possibilitar jogos com intervalos abaixo de 66 horas, o recomendado pela CBF. Como consequência forçou o calendário. O blog já detalhou a agenda do Trio de Ferro, com apresentações em menos de 24 horas ou até duas partidas – de torneios diferentes – agendadas para o mesmo dia! 

“Então, poderemos fazer um campeonato com datas que permite que o Trio de Ferro visite o interior, que essas equipes joguem com as cidades do interior do estado. Segundo, nós temos uma dado importantíssimo e que orgulha o nosso Pernambucano, nós temos estádios no interior em ótimas condições.
Ao menos os times da capital voltam, de fato, a pegar a BR-232, mas o otimismo do dirigente acerca dos campos soa exagerado. O Vitória, por exemplo, não jogará no Carneirão, em péssimo estado – deve mandar seus jogos na Arena Pernambuco. O Belo Jardim corre contra o tempo para deixar o Mendonção em condições, o que não conseguiu em 2017. Nos demais palcos no interior (5), pequenas reformas e gramados irrigados entre outubro e janeiro.

E terceiro, nós temos um modelo de competição inusitado – nós teremos uma única partida nas quartas de final e nas semifinais. Então, um clube grande que não for bem pode perder a chance de ir para a final.”
Pela primeira vez na história o torneio local terá a fase quartas de final. Embora a fórmula com mais disputas eliminatórias possa ser uma alternativa para os Estaduais, por outro a edição de 2018 classificará 8 dos 11 participantes. É muita coisa, podendo comprometer a intensidade das equipes nas 11 rodadas do turno – a vantagem seria terminar no G4, restando, na prática, uma vaga.

6 Replies to “Evandro Carvalho: “Nós temos estádios no interior em ótimas condições””

  1. O Seleca MEGADIEGUITO SHOWZA, escafedeu-se para o Colo de VOVO SUM PAULETE, deixando o LEAO com saudades ate no SACO. Agorra, vem RICHELETINHA – o maior entregador de bola aos adversarios de toda a America -, ARRETOU-SE! Nao joga mais no UNIQUE DE 87. Quer trocar, a todo custo, as areias da estonteante PRAIA DE BOA VIAGEM pelas do rio Guaíba. Tanbem, nao suportando degustar RAPADURA com FAROFA, sonha, ininterruptamente, com CHURRASCO AO MOLHO PARDO. os ares recifenses tambem estao deixando seus pulmões alucinados: sua preferencia, agora, is bombardear seu corpo com o mais puro oxigenio vindo dos pampas. But, se tiver que permanecer sob a JUBA DO LEAO, vai se mudar para o IBURA:disseram-lhe que aquele bairro tem os mais bombados ARES OXIGENADOS da CAPITAL DO NORDESTE.

  2. EVANDRITO – a amigucho INCONDICIONAL, DE FE, SOB QUAISQUER SITUACOES – QUE COLOCA ATE SEU BIGULINO/SACO na sua churrasqueira doirada, importada – POR NERITO, surge.com cada uma.

  3. MEGADIEGUITO SHOUZA PARTIU! TODA A TORCIDA LEONINA DO UNIQUE DE 87, bem como a completa imprensa pernambucana – mui especialmente os do QUATRO EM CAMPO, que o tem como virtuose-diferenciado CRACACO – lamentando sua. ausencia. Natural, CRAQUE, koisa rara no futebol brasileiro.

  4. MEGADIEGUITO SHOUZA PARTIU! TODA A TORCIDA LEONINA DO UNIQUE DE 87, bem como a completa imprensa pernambucana – mui especialmente os do QUATRO EM CAMPO, que o tem como virtuose-diferenciado CRACACO – lamentando sua. ausencia. Natural, CRAQUE, koisa rara no futebol brasileiro.

  5. Você amigo acredita num tal de Wagner Lauretti? Já ouviu falar dele algum dia na vida? Pois se prepare para ter raiva sábado. Lauretti é a nova arma de Pardal para fazer o que o time não fez em mais de 1 ano. Um gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*