Estreando no Nordestão (e no ano), Santa Cruz empata com o Confiança em Aracaju

Copa do Nordeste 2018, 1ª rodada: Confiança x Santa Cruz. Foto: Filippe Araújo/Confiança, via twitter (@adc_confianca)

Com nove caras novas e apenas dois jogos-treinos, o Santa Cruz foi a campo em sua estreia no grupo A do Nordestão, lá em Aracaju. Num jogo de poucas oportunidades, o tricolor empatou com o Confiança em 1 x 1. Enquanto Júnior Rocha fazia os seus primeiros ajustes no time, durante a preparação em Aldeia, o clube sergipano já atuava pelo campeonato estadual – no sábado, no mesmo Batistão, empatara com o Olímpico. Esta mínima vantagem no ritmo de jogo fez diferença, com o alviazulino mais solto em campo.

Sem Grafite, ainda sem condições, o time pernambucano jogou com três atacantes, mas sem referência, com variação no posicionamento. Do trio à frente, Augusto destoou, errando seguidos contragolpes. Pelo início de temporada, pesa naturalmente a questão física, embora tecnicamente já estivesse em queda no fim do ano passado. Se não teve mais intensidade, o Santa teve um pouco mais de posse, 53%. Num jogo equilibrado, o visitante acabou surpreendendo aos 40 do primeiro tempo, numa falta cobrada pelo atacante Arthur Rezende, com o volante Jorginho aparecendo para marcar o pioneiro gol coral – lance já articulado no último jogo-treino. Ainda sobre o lance, o goleiro se enrolou com a bola, com o assistente confirmando o gol – lance difícil, mas na visão do blog a bola não ultrapassou toda a linha.

Copa do Nordeste 2018, 1ª rodada: Confiança x Santa Cruz. Foto: Filippe Araújo/Confiança, via twitter (@adc_confianca)

Apesar da orientação no intervalo, sobretudo para a bola parada, devido à estatura do ataque adversário, o Santa tomou o empate logo, justamente desta forma. Numa cobrança de escanteio aos 13, Frontini testou para as redes de Machowski. O centroavante sequer pulou no lance, expondo o erro de marcação. Embora o Confiança tenha insistido na bola aérea, a defesa coral não deu mais brechas, com o cansaço evidente na equipe, que já inicia uma maratona. Agora, evolução à vera, com jogos em sequência, na quinta-feira (Vitória) e domingo (América), ambos pelo Estadual.

Estreias do Santa Cruz na volta da Copa do Nordeste
2013 – Santa Cruz 1 x 0 CRB (Arruda-PE)
2014 – Santa Cruz 3 x 2 Vitória da Conquista (Lacerdão-PE)
2016 – Santa Cruz 0 x 1 Bahia (Arruda-PE)
2017 – Campinense 1 x 1 Santa Cruz (Amigão-PB)
2018 – Confiança 1 x 1 Santa Cruz (Batistão-SE)

Retrospecto geral em estreias regionais: 12 participações, 5V, 4E e 3D

Copa do Nordeste 2018, 1ª rodada: Confiança x Santa Cruz. Foto: Filippe Araújo/Confiança, via twitter (@adc_confianca)

3 Replies to “Estreando no Nordestão (e no ano), Santa Cruz empata com o Confiança em Aracaju”

  1. Frase do ano: “Ataque ganha jogo, defesa ganha campeonato” De quem poderia ser a brilhante e enigmática frase? Não fosse a conclusão mais absurda ainda ficaria quieto. Prosseguindo o gênio: “por isso priorizo a defesa na minha equipe”. Tai o por que do gênio inventor nunca ter ganho sequer um torneio de porrinha. Vou deixar o nome dele para vocês descobrirem de quem se trata.

  2. Waldemar Lemos x Roberto Pardal Fernandes. A Luta do Século.Dois dos piores treinadores do futebol mundial se encontram na Arena. Qual dos dois vai fazer mais besteiras no jogo de hoje. A ignorância de Waldemar ou a Invencionice de Pardal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*