Outra vez, o Santa abre o placar e cede o empate. Desta vez na estreia do Estadual

Pernambucano 2018, 1ª rodada: Santa Cruz x Vitória. Foto: Roberto Ramos/DP

Num intervalo de 46 horas, o Santa estreou em duas competições em 2018. Em ambas, o mesmo script, com um futebol minimamente organizado, preparo físico aquém, abertura de placar e empate sofrido na bola aérea, 1 x 1. Primeiro pelo Nordestão e desta vez pelo Pernambucano. A situação, que deve ser recorrente no semestre, resultou no regulamento do Estadual, no qual todos os onze clubes concordaram com o artigo excepcional sobre a realização de jogos em intervalos abaixo de 66 horas, o mínimo recomendado pela CBF – devido ao calendário apertado. No caso, se comprometeram a utilizar jogadores distintos nos jogos dentro deste contexto. Em tese, seria o caso do Santa, que manteve nove titulares para o duelo contra o Vitória, com a concordância do time – ou seja, a exceção da exceção da norma.

Naturalmente, isso influenciou no aspecto físico, com a equipe ainda se condicionando. Ainda assim, a atuação no Recife foi superior a de Aracaju. Sem sair de forma afobada, no 4-1-4-1, com Jeremias no lugar de Daniel Sobralense, uma das duas mudanças no time, o tricolor conseguiu criar boas chances no primeiro tempo. Forçou a jogada de linha de fundo, via Vítor/Augusto, com cruzamentos rasteiros, no contrapé do adversário.

Pernambucano 2018, 1ª rodada: Santa Cruz x Vitória. Foto: Roberto Ramos/DP

O gol só saiu apenas no segundo tempo, com Jeremias aproveitando um chute cruzado (e ruim) de Paulo Henrique para finalizar. Foi o primeiro gol do ‘falso 9’ da noite como profissional. Pouco depois, aos 15, Thomas Anderson, cria da base coral, marcou de cabeça numa área com quatro defensores, distantes. Depois disso, algumas investidas pela direita, com a dobradinha Robinho Mota/Vítor. Porém, nenhuma delas resultou em perigo para o goleiro Dida, com o apito final gerando vaias entre os 4.292 torcedores. Mas é sempre bom frisar que trata-se de um time formado quase do zero e que nesta década o tricolor cansou de comer pela beirada e chegar com força na hora decisiva…

O tricolor sob o comando de Júnior Rocha em 2018 (2 jogos, 2E)
16/01 – Confiança 1 x 1 Santa Cruz (Nordestão)
18/01 – Santa Cruz 1 x 1 Vitória (Estadual)

Pernambucano 2018, 1ª rodada: Santa Cruz x Vitória. Foto: Roberto Ramos/DP

6 Replies to “Outra vez, o Santa abre o placar e cede o empate. Desta vez na estreia do Estadual”

  1. DOIS EMPATES: UM, NO NORDESTIM E OUTRO, NO PINIQUIM PE. Suficientes para deixar os supimpas ZE NEVASCA e NETINHO com um FRIO ALUCINANTE DESDE O BULBO ATE O SACO. Perigo as vista! Uma na colocação no PINIQUIM 18 deixara o Gogo fora da MARIA BONITA LEAGUE 19. NUVENS NEGRAS PAIRAM SOBRE OS MAIS SUBNUTRIDOS DO PEDACO. PELO MEGASPORT ESPETACULAR, MAIIR DO NORDESTE, LE UNIQUE DE 87, TUDO!!!

  2. A TORCIDA MAIS APAIXONADA DO MUNDO JÁ TÁ VAIANDO O TIME… VÃO TORCER PRO BARCELONA.. SOU TRICOLOR MAS NÃO HÁ TORCIDA MAIS BURRA DO QUE A MINHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*