Todo Duro x Reginaldo Holyfield, o filme

A 7ª luta entre Reginal Holyfield e Luciano Todo Duro, em 2015. Crédito: reprodução do filme 'A Luta do Século'

Em 12 de agosto de 2015, cinco mil pessoas foram ao Clube Português, no Recife, para assistir a uma luta de boxe entre dois cinquentões. Essa gente toda cresceu vendo a maior rivalidade do pugilismo nacional, com sete lutas ao longo de 22 anos, movendo os dois estados mais populosos do Nordeste.

Por Pernambuco, Luciano Torres, o ‘Todo Duro’. Pela Bahia, Reginaldo Andrade, o ‘Holyfield’. Viveram do boxe, no limite de suas forças, até mesmo em disputas na tevê. No ato final, ainda carismáticos, mas com a técnica e a força já ficando de lado, viraram personagens de um filme. Sobre as suas próprias vidas, estraçaiadas e esbagaçadas. A partir dos bastidores do 7º duelo, o diretor Sérgio Machado escreveu o roteiro e dirigiu o documentário ‘A Luta do Século’, premiado no Festival de Cinema do Rio, em 2016.

Um trecho da sinopse:
“O documentário narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino”

Enfim, saiu o trailer para o público… Assista e viaje no tempo da resenha.

Quanto a Todo Duro, com 4 x 3 no histórico de embates, trata-se da segunda incursão audiovisual. Em 2011 foi lançado o documentário ‘Vou Estraçaiá’, de Tiago Leitão, focado apenas na carreira do lutador pernambucano

Luciano Torres ‘Todo Duro’ x Reginaldo Andrade ‘Holyfield’
1993 – Todo Duro (por pontos) – Recife/PE
1997 – Holyfield (nocaute no 7º assalto) – Salvador/BA
1998 – Holyfield (nocaute no 5º assalto) – Salvador/BA
2001 – Todo Duro (nocaute no 2º assalto) – Recife/PE
2002 – Todo Duro (nocaute no 7º assalto) – Salvador/BA
2004 – Holyfield (por pontos) – Barreiras/BA
2015 – Todo Duro (por pontos) – Recife/PE

Retrospecto: 7 lutas; 4 vitórias de Todo Duro (2 K.O.) e 3 de Holyfield (2 K.O.)

One Reply to “Todo Duro x Reginaldo Holyfield, o filme”

  1. BAIANO NASCEU PRA LEVAR CACETE DE PERNAMBUCANO. A começar por TODO DURO, que só faz NALDINHO contar estrelas. Agorra, sejamos realistas, perdemos na MACUMBA, e feio. Em todas as beiradas da capital de todos os macumbeiros, está plantado um TERREIRO AGIGANTADO. E TERRERINHOS MEIA BOQUETE abundam nos shoppings, no Elevador Lacerda, no Pelourinho, e até na Fonte Nova. BAIE, PATRIMONIO HISTORICO E CULTURAL MUNDIAL DA MACUMBA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*